Presidente da CNT é eleito personalidade do transporte
Compartilhe
29 de Novembro de 2017 – 05h12 horas / NTC&Logística

O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Clésio Andrade, foi homenageado como personalidade do transporte pela Revista Transporte Moderno, nesta terça-feira (28), em solenidade realizada em São Paulo. A premiação representa o reconhecimento ao trabalho que Clésio Andrade vem empreendendo em prol do setor, desde a década de 1960, quando começou sua relação com o transporte, e que culminou, nos anos 1990, com a presidência da CNT. De lá para cá, sua atuação contribuiu para conquistas e avanços do setor, conferindo representatividade e relevância nacional ao transporte.

 

Em seu discurso, Clésio Andrade declarou estar honrado com a homenagem, agradeceu à publicação e revisitou as conquistas do transporte brasileiro nas últimas décadas, exaltando o papel da CNT nesse processo. “Acredito que nosso maior mérito, meu e de meus companheiros, foi criar uma estratégia de sustentação política, de trabalhos técnicos e de apoio ao nosso transportador e aos nossos trabalhadores, com valorização e representatividade. ” Segundo ele, no âmbito institucional, a Confederação buscou, ao longo dos anos, inserir os transportadores nos grandes debates nacionais, valorizando-os na atuação e na representatividade junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

 

Durante a homenagem, Clésio Andrade destacou ainda que, nas últimas décadas, o Sistema CNT também contribuiu para a qualificação, a profissionalização e a modernização do setor de transporte e logística, a partir da criação do SEST e do SENAT. “Nosso setor se orgulha de ter construído instituições, como o SEST e o SENAT, que são reconhecidas e aplaudidas como modelos de inovação em gestão de organizações não governamentais, que privilegiam a economia e a racionalidade no uso de recursos, centralizam atividades-meio, e descentralizam e focam na atividade-fim e nos objetivos sociais e profissionais das instituições. ”

 

O presidente da CNT salientou que, apesar da crise financeira que afetou diretamente o setor, os transportadores vêm fazendo a sua parte. “Temos que ser otimistas e reconhecer que a economia começa a se recuperar, a crise política está passando e o governo está cumprindo a sua parte, realizando reformas estruturais, como a do teto dos gastos públicos, a do Ensino Médio e a Trabalhista. Há outras a serem feitas, como a da Previdência e a Tributária, que serão pilares para o crescimento sustentado e para a geração de empregos. ”


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.