Prefeitura tem de dar cópia de multa na hora
Compartilhe
20 de Julho de 2011 – 10h00 horas / Band
O TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo determinou que a prefeitura forneça imediatamente cópia das multas de trânsito aos motoristas que pedirem o documento. Caso não cumpra a decisão, a prefeitura será multada em R$ 100 por dia, para cada caso.
Por unanimidade, a 8ª Câmara de Direito Público acatou os argumentos da Anatran (Associação Nacional de Trânsito), responsável pela ação.
Segundo a associação, a demora no envio das cópias das autuações faz com que muitos infratores percam o prazo de 30 dias para recorrer. “A Justiça acompanhou o caso de um infrator e constatou que ele não recebeu a cópia da multa em tempo hábil para entrar com recurso”, diz o diretor da Anatran, Luís Flora.
Em 2010, a CET aplicou 6,9 milhões de multas, 11,5% mais do que em 2009. A Secretaria Municipal de Trânsito diz que o prazo para a entrega do documento é de 30 dias, nos casos mais extremos. Em média, a demora varia de 10 a 15 dias, diz o órgão. Cópias da imagem do veículo ou do auto de infração podem ser obtidas nos postos de atendimento do DSV/CET.

voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.