Prefeitura diz que não proibirá a circulação total do VUC
Compartilhe
31 de Outubro de 2008 – 10h00 horas / Redação SETCESP
No sábado, 1º de novembro, estava previsto o início da restrição total ao Veículo Urbano de Carga (VUC) na Zona Máxima de Restrição à Circulação de Caminhões da cidade de São Paulo (ZMRC), entre o horário das 5 às 21 horas.
O Secretário de Transportes, Alexandre de Moraes, informou ontem, quinta-feira, ao presidente do SETCESP, Francisco Pelucio, que a prefeitura prorrogará o atual decreto por 6 meses, mantendo o rodízio no sistema de placas pares e impares para os VUCs.
Segundo o presidente Francisco Pelucio, o Sindicato mantém conversas periódicas com o secretário dos transportes e com o prefeito Gilberto Kassab. “Sempre mantivemos o diálogo com a prefeitura, o prefeito já havia antecipado que não restringiria o VUC quando esteve no SETCESP. Essa vitória se deve ao trabalho feito pela diretoria da Instituição”.
O prefeito Gilberto Kassab participou de um café da manhã realizado no dia 12 de agosto na sede da entidade, e afirmou que não aumentaria as medidas restritivas aos caminhões.
Para Francisco Pelucio, o SETCESP precisa comemorar essa vitória, mas sem perder o foco, que é a liberação total do VUC. “Nos próximos meses vamos apresentar estudos detalhados que mostrem a frota real de VUCs em São Paulo. Essa frota é estimada em 5 mil veículos, o que responde por menos de 0,02% dos veículos da cidade. Não faz sentido o VUC sofrer restrições tão pesadas”, ressalta.

voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.