Prefeitura define novas vias de restrição
Compartilhe
24 de Setembro de 2010 – 10h00 horas / Folha de S. Paulo
A gestão Gilberto Kassab (DEM) definiu dez vias da região do Morumbi e do Butantã que terão restrição ao tráfego de caminhões a partir desta segunda-feira. Mas a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) dará um prazo de adaptação -ainda indefinido- antes de começar a multar.
A medida, anunciada ontem à noite pela prefeitura, busca atenuar um efeito colateral do veto aos veículos pesados na av. dos Bandeirantes e marginal Pinheiros. Desde que a proibição passou a ser fiscalizada, no começo deste mês, caminhões migraram para vias das zonas oeste e sul de São Paulo, sob protesto de moradores.
A CET também confirmou a redução do limite de velocidade de caminhões e de ônibus -de 90 km/h para 70 km/h- na pista expressa da marginal Pinheiros. A medida já vinha sendo estudada e foi implantada semanas atrás na marginal Tietê, com a intenção de reduzir os riscos de acidente.
As vias – No começo da semana, a CET já havia citado quatro corredores importantes que teriam a nova restrição: Morumbi, Giovanni Gronchi, Guilherme Dumont Vilares e Jorge João Saad. Agora, foram incluídas as avenidas Francisco Morato, Dr. Luiz Migliano, Jacob Salvador Zveibil, Eng. Oscar Americano, rua Padre Lebret e parte da Jules Rimet, da praça Roberto Gomes Pedrosa até a rua Padre Lebret. A regra segue os moldes da implantada na marginal Pinheiros e Bandeirantes.
O tráfego de caminhões nessas vias será proibido de segunda a sexta, das 5h às 21h, e aos sábados, das 10h às 14h -exceção aos VUCs (veículos pesados de até 6,3 m) e a algumas atividades.
A multa aos infratores é de R$ 85,12, com quatro pontos na carteira de habilitação.

voltar