A Prefeitura de São Paulo bloqueou a pista expressa da Marginal Tietê para vistoria na ponte da Dutra neste domingo, 27 de janeiro de 2019. A interdição foi realizada pouco antes da Ponte do Tatuapé.
De acordo com informações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a interdição foi necessária para a realização de uma vistoria embaixo da Ponte Presidente Dutra.
Por conta do bloqueio, o trânsito está sendo desviado para a pista central. A lentidão no tráfego de veículos é registrada desde a Ponte Aricanduva.
De acordo com informações da Prefeitura, não há previsão para liberação da via e equipes da empresa de engenharia contratada estão no local realizando os trabalhos, conforme noticiado pelo portal Metro.
A prefeitura de São Paulo detectou um problema estrutural na alça que sai da pista expressa da Marginal Tietê e dá acesso à pista expressa da rodovia Presidente Dutra e interditou a alça de acesso da Marginal Tietê para a Dutra em 23 de janeiro de 2019.
Conforme já noticiado pelo Diário do Transporte, a ponte já estava na lista de estruturas avaliadas pela prefeitura, procedimento tomado após o viaduto da Marginal Pinheiros, na região do Jaguaré, na zona Oeste, ter cedido em novembro do ano passado.
O local permanece interditado e causa redução de velocidade no trecho dos trens da linha 9-Esmeralda da CPTM.
Quanto à alça da Tietê para a Dutra, a Prefeitura também não informou prazos para a liberação.
voltar