
A velocidade máxima permitida no corredor Norte-Sul deve cair a partir de setembro, conforme anuncio feito pelo diretor de planejamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Tadeu Leite Duarte.
Nos trechos sem faixa de ônibus, a velocidade vai cair de 70 km/h para 60 km/h, e nos trechos com faixa de ônibus, a redução será para 50 km/h. O Corredor Norte-Sul é composto pelas Avenidas Santos Dummont, Tiradentes, Prestes Maia, Vale do Anhangabaú, Vinte e Três de Maio, Rubem Berta, Moreira Guimarães, Washington Luís e Interlagos e liga os dois extremos da cidade de São Paulo.
A redução deve ocorrer após a diminuição de velocidade de 60 km/h para 50 km/h nas Avenidas Aricanduva e Jacu-Pêssego, na Zona Leste de São Paulo, prevista para o mês de agosto. Também deverá cair para 50 km/h a velocidade nas avenidas e pontes que cruzam as Marginais Pinheiros e Tietê.
De acordo com Duarte, essas mudanças têm o intuito de trazer mais segurança para os motoristas. "Nós estamos seguindo uma ordem de prioridade e tratamos a questão da segurança”, afirmou.
MARGINAIS/ A partir desta segunda-feira (20), quem dirigir pelas marginais Pinheiros e Tietê tem de aliviar o peso no pedal do acelerador. Diminuiu a velocidade máxima nas duas vias. Na pista expressa, a velocidade caiu de 90 km/ para 70 km/h para carros leves e 60 km/h para ônibus e caminhões; nas centrais, caiu de 70 km/h para 60 km/h; e nas pistas locais, a redução foi de 60 km/h para 50 km/h.
A principal alegação da Prefeitura para adotar a redução é a de que ambas pistas são as que mais matam no trânsito na capital.
voltar