Postos de combustíveis começam a repassar aumento da gasolina
Compartilhe
02 de Outubro de 2015 – 05h07 horas / O Estado e S.Paulo e G1

O reajuste do preço da gasolina e do diesel para as distribuidoras foi anunciado pela Petrobras na noite desta terça-feira, 29 e, poucas horas depois, os postos já começavam a aumentar o preço dos combustíveis.

Apesar das distribuidoras trabalharem com estoque o repasse do aumento do preço foi imediato.

O presidente do sindicato dos donos de postos de São Paulo (Sincopetro), José Alberto Gouveia, havia dito que os revendedores terão pouco espaço para aumentar além do repasse, uma vez que o mercado está retraído. Ainda, segundo o sindicato, as vendas de gasolina caíram 15% em São Paulo no período de janeiro a agosto desse ano.

"Não vai ter como segurar. Para o dono do posto, o aumento do custo do combustível vai ser de R$ 0,17 [por litro]. Se o dono não quiser aumentar mais, no mínimo vai ter que repassar o custo", afirmou Gouveia.

O aumento vem em um momento de crise,  em que a estatal tem de lidar com uma dívida crescente e com a queda dos preços do petróleo.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.