Posição da NTC&Logística sobre o aumento do IOF
Compartilhe

O recente aumento do IOF para a tomada de crédito de pessoas jurídicas, de 1,88% para 3,95%, causará enorme prejuízo ao setor de Transporte Rodoviário de Cargas, em especial para as pequenas e médias empresas, que são a grande maioria no setor, muitas optantes do Simples, igualmente atingidas pelo aumento.

Trata-se de setor extremamente dependente de crédito de capital de giro e, também, nas operações de renovação de frota, aquisição de implementos do transporte e insumos.

O aumento de carga tributária mediante uso de tributo de natureza regulatória, com a finalidade única de aumento da arrecadação, representa maior peso de carga tributária inaceitável pela evidente impossibilidade de repasse de custo inesperado, que terá que ser suportado pela própria empresa.

A medida inibe investimentos e fragiliza ainda mais o setor, que é essencial ao normal funcionamento das atividades econômicas de produção, distribuição e abastecimento nacional.

A NTC&Logística cumpre seu dever de vir a público, manifestar o inconformismo dos transportadores do país e conclamar ao Congresso Nacional, Deputados e Senadores, que adotem cabíveis ações pela revogação da medida adotada pelo Poder Executivo, ao arrepio dos interesses da Nação.

Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística – NTC&Logística


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.