Três novos pátios para caminhões serão construídos na Baixada Santista pela Autoridade Portuária de Santos. Um quarto espaço poderá ser feito, mas ainda não foi confirmado. Os novos espaços para os veículos pesados fazem parte de um projeto de expansão da área portuária, que quase triplicará de tamanho, dos atuais 7,8 milhões para 20,4 milhões de metros quadrados.
De acordo com a administração do porto, as novas áreas serão construídas em São Vicente, no Guarujá e em Cubatão, sendo que na última cidade poderão ser duas estruturas.
O Porto de Santos planeja uma maior eficiência operacional e mais qualidade para os motoristas de caminhões que esperam na região.
Atualmente, cerca de 20 mil caminhões circulam na região diariamente com destino ao porto, e a expansão é necessária para atender a demanda futura, que tende a crescer ainda mais.
voltar