A 1ª Pesquisa Eleitoral sobre as intenções de voto para Prefeito na Cidade de São Paulo, feita pelo IBOPE em parceria com o SETCESP e divulgada na última terça-feira (21), pode ser considerada como o termômetro inicial do pleito municipal deste ano, visto o ineditismo dos números divulgados.
Lançados em primeira mão durante coletiva de imprensa, realizada na sede da entidade, os indicadores, que aferiram a preferência de voto dos eleitores e a percepção da população sobre as principais áreas problemáticas da cidade, tiveram extensa repercussão midiática nos veículos de imprensa do país, servindo como base para analistas políticos comentarem sobre o assunto.
No que diz respeito ao segmento de transportes rodoviário de cargas, a pauta jornalística concentrou-se nos índices de aprovação da população referentes aos veículos de carga, considerados por 92% dos entrevistados como importantes para o abastecimento dos estabelecimentos comerciais e empresas na cidade de São Paulo.
Em vista desses resultados é incontestável observar o apoio que o setor de transportes de cargas vem recebendo da sociedade. Responsável pela divulgação deste apoio, por meio da pesquisa, o SETCESP reforça o atual pensamento da população, contribuindo com a proposição de políticas públicas que se inscrevam na ótica da atual gestão da entidade.
voltar