Por que a ergonomia te deixa mais produtivo? Descubra!
Compartilhe

Live foi realizada na manhã da última quinta-feira (7) e não deixou nenhum participante ficar parado. Assista!

Nesse momento em que muitas pessoas passaram a fazer home office de um dia para o outro, o escritório – na maioria das vezes – passou a ser a mesa de jantar, algum canto da sala de estar ou até mesmo o quarto, para não mencionar outros cômodos da casa.

Em muitos casos, é possível perceber o desconforto de diversos profissionais, que não têm a estrutura correta para adaptar o ambiente de forma correta para beneficiar a ergonomia que as empresas podem oferecer.

Pensando nisso, o SETCESP convidou os fisioterapeutas do SEST SENAT – Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, Eunice Simão Costa e Rafael dos Anjos, para falar a respeito de como passar horas do dia trabalhando de maneira confortável.

Os dois profissionais da saúde se reuniram com o SETCESP na última live realizada no canal oficial da entidade no YouTube na manhã desta quinta-feira (7) e não deixaram nenhum participante parado.

Durante a transmissão ao vivo, intitulada “Cuide-se! A ergonomia te ajuda a ser mais produtivo”, eles mostraram alguns exercícios práticos e alongamentos que qualquer profissional pode fazer dentro da sua casa. “Nunca pensei que estaria tão enferrujada”, comentou a participante Daniely Santos, durante a série de exercícios.  

A live também contou com a participação da presidente executiva do SETCESP, Ana Carolina Ferreira Jarrouge.

Mais do SEST SENAT no YouTube

Na semana passada, o SETCESP realizou uma live com a diretora nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, que contou aos participantes da transmissão ao vivo quais serviços estão sendo oferecidos aos profissionais de TRC. Para assistir a esta live, clique aqui.  

Assista a live “Cuide-se! A ergonomia te ajuda a ser mais produtivo” no player abaixo.


voltar