Compartilhe
23 de Janeiro de 2019 – 14h52 horas / Pé na Estrada

No último sábado (19), sete policiais militares foram presos em flagrante por realizar blitz falsa em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, no Grande Recife. A investigação aponta que os policiais paravam de 10 a 15 carros por noite nas supostas ações de fiscalização e cobravam entre R$ 1 mil e R$ 1,5 mil para liberar os motoristas, sempre em dinheiro.

 

A denúncia chegou às autoridades no final de 2018 e uma operação foi montada para flagrar o esquema. A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que eles foram autuados por concussão, que é a extorsão praticada por servidores públicos, contra condutores abordados em blitz.

 

Os militares são do 18º Batalhão, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Em nota, o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, apontou que os policiais podem ser excluídos da PM, após procedimento administrativo disciplinar. As investigações seguem em busca de outras vítimas.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.