Policiais desbaratam quadrilha que roubou mil caminhões
Compartilhe
15 de Maio de 2014 – 11h39 horas / Estado de Minas, com informações da Bandnews Curitiba.

Desde a madrugada, policiais civis realizam a “Operação Armagedon” que desbaratou uma quadrilha de roubo de caminhões, com atuação em várias cidades do Estado. Foram cumpridos 40 mandados de prisão e 100 mandados de busca e apreensão. Entre os presos estão um policial militar aposentado. A suspeita é de que a quadrilha tenha roubado e desmontado pelo menos 1.000 caminhões.


A ação foi desenvolvida nas cidades de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, Medianeira, Maringá, Santa Terezinha do Itaipu, Vera Cruz do Oeste, São Miguel do Iguaçu e Foz do Iguaçu. De acordo com as investigações, a quadrilha roubava os veículos em cidades do oeste do Paraná e na capital, em Santa Catarina e em São Paulo. Após o desmanche, as peças eram revendidas para todo o país.
 

Segundo as informações dos policiais, a quadrilha agia há pelo menos 5 anos. Os caminhões eram roubados e levados para serem desmontados em Medianeira. Por dia, a quadrilha desmanchava quatro caminhões que tinham as peças vendidas para o mercado ilegal de reposição de peças de caminhão.


A estimativa dos policiais que investigavam o caso é de que pelo menos 1000 caminhões tenham sido roubados e desmontados pela quadrilha. Os caminhões eram roubados principalmente na Região Metropolitana de Curitiba.
 

Participam da ação policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, Divisão Estadual de Narcóticos, Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) e da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.