Com apoio da 1.ª DP e 3.ª DP de Chapecó, os policiais da DIC cumpriram o Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Ivandro Luiz Paulo do Nascimento, 29 anos, que também responderá por receptação.
A captura de Nascimento começou há cerca de um ano, quando agentes da Polícia Civil de Chapecó e da cidade de Sombrio realizaram uma série de diligências na região Oeste, extremo Oeste de Santa Catarina, Paraná e em cidades vizinhas do Rio Grande do Sul.
Durante esses meses de investigação, os policiais já haviam realizado a prisão de dez integrantes da quadrilha, que residiam em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul – estados onde ocorriam os crimes. Foram presos: Adílio de Oliveira; Ademir Modler; Leandro Gomes, vulgo “Pato”; Valcir de Lima, vulgo “Bugre”; Fabio Caetano de Azevedo, vulgo “Fabinho”; Marcelo Caetano de Azevedo, vulgo “Celinho”; Nilton Antonio Wohlmeister, vulgo “Dieco”; Marcia Fernandes Nunes; Marcio Jose Cardoso e Sidnei Silveira Reus.
Com a prisão dos investigados, várias apreensões foram realizadas, o que resultou na recuperação de caminhões, carretas, e muncks (possui sistema hidráulico para movimentação, içamento, remoção de equipamentos e máquinas industriais e de construção civil), todos furtados na Região Sul e encaminhados à perícia para posterior devolução aos proprietários.
A desarticulação dessa quadrilha contou com as Polícias Civis do Estado de Santa Catarina (Araranguá, Chapecó, Criciúma e Joaçaba), do Estado do Rio Grande do Sul (Carazinho e Ijuí) e da Polícia Rodoviária Federal.
Segundo o Delegado Ronaldo Moretto, com esta investigação, teve-se a diminuição das ocorrências de roubos/furtos de caminhões, carretas e cargas, bem como em roubos praticados na região do Irani, bastante assolada por estas práticas delituosas. Ele acrescenta que as investigações continuam.
Após os procedimentos policiais, Nascimento foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó, onde está à disposição da Justiça.
voltar