Compartilhe
13 de Março de 2015 – 04h19 horas / Em Tempo

Policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), desarticularam uma quadrilha composta por seis pessoas suspeita de envolvimento com roubo e desvio de carga e veículos na capital amazonense.

O grupo estava sendo investigado há um mês pelo setor de inteligência da DERFD por terem praticado roubo de mercadorias de posse da LS Transporte, ocorrido no Distrito Industrial.

A prisão dos suspeitos ocorreu por volta das 11h, na última quarta-feira (11), na avenida Max Teixeira, nas proximidades do Terminal de Integração 3, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, após denúncia de que o bando se preparava para mais uma ação criminosa.

Com o bando, os investigadores apreenderam um revólver calibre 38, 11 munições intactas, um veículo modelo Eco Sport, cor dourada, placa não revelada e uma carga de alimentos não perecíveis avaliada em aproximadamente R$ 47,9 mil, 1.400, quilos de farinha e feijão, que haviam roubado de uma distribuidora. Na ocasião, quatro pessoas foram presas, Diego Jorge dos Santos Silva, 28, Maria Lúcia Clementino, 45, Elifas Lopes Faria, 28, e Darlison Ferreira Mendes, 23.

Após a prisão do quarteto, a polícia chegou a localização dos outros dois integrantes. A dupla, Wallington Batista Leal, 22, e Dione Pereira de Aquino, 31, o ‘Neguinho’, apontado como líder do bando, foram presos em uma distribuidora de propriedade de Dione, situado na rua Criciúma, bairro Grande Vitória, Zona Leste da cidade.

De acordo com o titular da DERFD, delegado Adriano Félix, o bando abordava os caminhões com mercadorias avaliadas em até R$ 85 mil e revendiam as estivas à comerciantes da Zona Leste da capital. Na ação, eles utilizavam o veículo para abordar o funcionário da empresa. Conforme a polícia, Maria Lúcia atuava como motorista da quadrilha.

“A quadrilha mantinha divisão de tarefas durante as ações criminosas. Cada integrante tinha um dever, e Dione chefiava o bando como agir durante as abordagens da quadrilha. Eles chegavam no veículo, abordavam os funcionários das distribuidoras, depois levavam o caminhão com a mercadoria. Os outros integrantes guiavam o carro na frente do caminhão até o galpão na Zona Leste, onde era guardado a mercadoria oriunda do roubo”, disse o delegado.

Conforme a polícia, Dione, Diego e Maria Lúcia não quiseram comentar sobre as acusações. Elias e Wallington negaram o envolvimento no crime. Segundo o relatório de polícia, Darlisson é foragido do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde já responde pelo crime de tráfico de drogas e roubo.
“Durante a coletiva de imprensa, com tom de ironia, Darlisson  disse: “Mais uma vez sou celebridade da polícia, já que a casa caiu, estamos aqui mais uma vez para pagar”.

Darlisson foi preso em 2013, e cumpriu um ano e sete meses de pena por roubo de carga.

A polícia irá acionar a Secretaria do Estado da Fazenda do amazonas (Sefaz) para verificar se os produtos achados no comércio do Dione são de origem criminosa. O delegado acredita que os produtos roubados pelo bando não eram vendidos na distribuidora do Dione.

Os seis integrantes irão responder por roubo majorado e organização criminosa. Eles foram encaminhados para Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde ficarão à disposição da Justiça.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.