Compartilhe
17 de Maio de 2016 – 04h59 horas / G1

A Polícia Civil de Mogi das Cruzes prendeu nesta segunda-feira (16) 17 suspeitos de envolvimento com roubos de carga durante a Operação Carga Segura.

 

Para a operação, as equipes da polícia só receberam as instruções minutos antes da ação e 40 mandados foram entregues aos policiais. Deste total, 30 de busca e apreensão e 18 de prisão. A operação reuniu 60 viaturas e 100 policiais. As equipes se dividiram para cumprir os mandados em várias cidades como Alto Tietê, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Suzano e também em Guarulhos e capital.

 

Os suspeitos estariam envolvidos em roubos de carga, tendo um deles ocorrido na Vila Industrial em março.

 

O delegado Alexandre Batalha comandou as investigações que foram feitas em sigilo por um período de dois meses. A polícia informou que a quadrilha executou dez roubos. Um deles foi feito em Americana (SP), em março no valor de R$ 1,2 milhão.

 

Os presos foram levados para a Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes. “Eles são pessoas que se organizam com armas pesadas, com instrumentos sofisticados e que na maioria das vezes praticam crimes graves, restringindo a liberdade da vítima. Que o motorista vai para cativeiro, permanece refém por horas nas mãos desses criminosos. Foram dez crimes solucionados. Eles devem responder por eles”, explicou Batalha.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.