Polícia Civil prende um dos maiores assaltantes de carretas do país
Compartilhe
31 de Agosto de 2012 – 10h00 horas / Oeste Goiano
A equipe Delegacia de Polícia Civil de Piranhas – GO, comandada pelo Delegado Dr. Diogo Rincon Gonçalves Santana, em conjunto com a Polícia Militar de Piranhas e Caiapônia, realizaram no dia 28 passado uma operação espetacular, que culminou com a prisão de NILTON CESAR RODRIGUES, conhecido como “Pingorá”, sendo este o mais famoso e procurado assaltante de carga e carreta de todo o país. No dia 27/08/2012, “Pingorá”, acompanhado de um menor de dezesseis anos, usando uma arma de fogo, tomaram de assalto a carreta IVECO, placas JYF-6381, na cidade de Canarana – MT, mantendo o motorista refém por mais de dez horas.
Após saberem do roubo, o Delegado Diogo Rincon e sua equipe, conseguiram interceptar o veículo na rodovia BR 158, Km 156, já no município de Caiapônia – GO. “Pingorá” e o adolescente foram detidos cerca de 5 km à frente, no trevo que dá acesso à cidade de Jataí – GO, quando pegavam carona em outro caminhão.
“Pingorá” é muito conhecido e procurado pelas polícias de todo o Brasil, já tendo inclusive participado de reportagens no programa “Fantástico” da Rede Globo de Televisão.
Participaram dessa operação os seguintes policiais: Diogo Rincon Gonçalves Santana, João Paulo de Oliveira, Felipe Thiago Amaral, Mauricio G Nunes (Policiais Civis) e SGT DA SILVA, SGT ANDRADE, CB FERREIRA, SD MARTINS e SD PORTILHO (Policiais Militares).

voltar