O delegado Paulo Henrique Sinatura, assistente do 2º DP, em Braz Cubas, e a escrivã Marlene, autuaram em flagrante por roubo e sequestro Ricardo Alves de Araújo, de 48 anos. Segundo a Polícia, ele já tem antecedentes criminais por roubo e receptação de produto roubado, tendo já cumprido cinco anos de reclusão por seus crimes.
Os roubos das carretas da empresa MD Transportes e Comércio de Pedras e Areia foram praticados pela manhã, no começo da Rodovia Mogi-Dutra.
Os motoristas Moisés de Jesus Silva, de 28 anos, e Genilson Silva, de 32 anos, foram rendidos pela quadrilha e levados para um cativeiro. Na Delegacia, contaram ao delegado Sinatura que não apanharam, mas foram ameaçados.
Os marginais sumiram com os veículos, mas a PM encontrou o Mercedes Benz CUD-6764 na Via Perimetral, na Ponte Grande, próximo ao Clube Kosmos, e os dois semi-reboques com as cargas compostas de 34 toneladas de pedras, cada um, abandonados na Avenida Valentina Melo Freire Borenstein, em Braz Cubas, perto da passagem da linha férrea. No início da noite, Ricardo Alves, o qual não revelou as identidades dos comparsas, foi escoltado à Cadeia de Mogi.
voltar