Compartilhe
11 de Janeiro de 2019 – 14h59 horas / Luiz Marins

Começo de ano é tempo de planejamento.

 

Se você não planejar, não terá o sucesso que este ano tem tudo para dar.

 

Você jamais pensaria em construir uma casa sem um projeto, sem um orçamento, seu um bom profissional. O tempo e a energia que gastaria seriam puro desperdício. Você sabe disso.

 

Da mesma forma, você não empreende uma viagem sem saber exatamente onde irá, como irá, com quem irá, e quanto poderá gastar.

 

Da mesma forma é o planejamento de sua empresa ou organização. Começar um ano sem planejamento, sem foco claramente defino, sem um uma análise das oportunidades, de seus pontos fortes e fracos é quase uma aventura arriscada que não vale a pena sob nenhum argumento.

 

Mas não se esqueça de fazer um planejamento que seja executável, simples, eficaz, sem itens desnecessários, sem firulas que só servem para encher o tempo e folhas e mais folhas de papel

 

Defina claramente a visão que vocês têm da empresa, do departamento. Analise o mercado e sua concorrência. Liste seus pontos fortes e frágeis.

 

Depois defina claramente o foco, isto é, onde vocês dispenderão de 70 a 80% de sua energia – recursos, tempo, dedicação, etc. – pois o que mata uma empresa não é a falta de missão, mas de foco, quando cada departamento puxa para um lado e a empresa não sai do lugar.

 

Depois defina as ações – todas com responsáveis e prazos – isto é, quem vai fazer o quê para levar a empresa a cumprir o que foi planejado e quando cada ação será completada.

 

Lembre-se sem planejamento do foco você e sua empresa poderão perder as grandes oportunidades que este novo ano oferecerá.

 

Não corra esse risco de agir sem planejar, pois seus concorrentes planejarão.

 

Pense nisso. Sucesso!


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.