Pesquisa IBOPE/SETCESP mostra avaliação da atual administração municipal de São Paulo
Compartilhe
21 de Junho de 2016 – 04h56 horas / IBOPE/SETCESP

Na Pesquisa IBOPE/SETCESP, apresentada nesta terça-feira (21) em coletiva de imprensa na sede da entidade, também foi avaliada a atual administração municipal da cidade de São Paulo.  Os indicadores mostraram o seguinte panorama:

 

A administração do Prefeito Fernando Haddad é avaliada de maneira negativa (ruim ou péssima) por mais da metade dos eleitores (55%), enquanto 33% a avaliam de forma regular. Consideram a administração ótima ou boa, 12% dos paulistanos.

 

Cerca de três quartos da amostra (73%) desaprova a forma como Haddad vem administrando o município, enquanto outros 22% declaram que a aprovam. Aqueles que não sabem ou preferem não responder totalizam 5%.

 

O IBOPE inteligência também perguntou a percepção da população sobre as principais áreas problemáticas da cidade. A saúde foi citada pela grande maioria dos eleitores, 72%. Em um patamar inferior, aparece a área da educação, mencionada por 56% dos respondentes, seguida pela segurança pública (29%) e corrupção (26%). Estes percentuais correspondem à soma das três áreas que os entrevistados poderiam mencionar.

 

A pesquisa também abordou questões sobre a implantação de ciclovias, faixas exclusivas de ônibus, redução da velocidade nas ruas e avenidas e os diferentes tipos de ampliação de rodízio de veículos.

 

Margem de erro: a margem de erro estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%.

 

Clique aqui para conferir a Pesquisa completa.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.