A chegada do fim do ano tem um significado especial para as empresas de transporte de cargas, principalmente as que realizam a distribuição urbana de cargas fracionadas e o abastecimento do comércio em geral.
Esta época é marcada pelo aumento significativo da demanda pelo transporte, além do aumento das condições adversas para a realização das operações de transporte dentro de uma cidade como São Paulo e sua complexa Região Metropolitana.
Além de estarem mais ocupadas, com mais cargas para transportar, e com suas equipes trabalhando em pleno vapor, as transportadoras, nas semanas que antecedem o Natal e o Ano Novo, se deparam com um cenário de dificuldades para a fluidez de seu trabalho. O fim do ano atrai uma multidão de compradores para a Capital, fazendo com que o trânsito, já saturado e congestionado nos outros dias do ano, fique ainda mais complicado e com excesso de veículos.
O roubo de cargas também é uma preocupação, pois há uma grande quantidade de mercadorias circulando, sendo coletada e entregue todos os dias. Outro fator é a incidência das chuvas, que geralmente causam mais congestionamentos e dificuldades para chegar ao destino e realizar as entregas no horário marcado.
O SETCESP recomenda a todos os seus associados que redobrem a atenção às operações nesta época do ano, garantindo que todos tenham um pico sazonal de cargas com tranquilidade e maior fluidez. Bom transporte a todos!
voltar