Pensar fora da caixa
Compartilhe

Em um mundo em constante evolução é preciso acompanhar as transformações tecnológicas. Nos negócios realizar o trabalho sempre de forma repetida, quase que como ligado no modo automático, pode fazer com que sua empresa não avance para um próximo nível.

Ao passo que sair do lugar comum e abrir-se a experimentar alternativas que, fogem do convencional, pode fazer com que uma companhia supere a concorrência. Pensar fora da caixa está relacionado justamente a busca por inovações e disrupções.

A inovação vem como uma proposta de encontrar um meio diferente de melhorar o serviço prestado, e a disrupção na forma de identificar uma carência e uma oportunidade para supri-la.

Para acompanhar os avanços nessa Era Digital o SETCESP tem procurado oferecer aos associados uma constante atualização de informações, como no caso, o evento que ocorreu na última terça-feira, intitulado de TRC Fora da Caixa. Realizado em parceria com a Alest – consultoria especializada em transformação digital, os empresários presentes puderam aprender mais sobre as tecnologias que o mercado tem a oferecer no setor.

Citando alguns exemplos, foi apresentado durante o evento como são armazenados os dados em nuvem, a forma para se garantir a segurança e sigilo nos documentos oficiais e como a rede pode melhorar a comunicação entre os funcionários, através do compartilhamento de documentos para a edição simultânea.

Mudanças costumam trazer um certo desconforto a princípio, mas ficar estagnado, dentro no próprio quadrado, pode refletir uma perda de produtividade, inatividade e declínio. Por isso, fica a recomendação: Pense fora da Caixa.


voltar