Patrus Transportes está entre as melhores do país em pesquisa sobre empresas humanizadas
Compartilhe

Pesquisa realizada pela startup de impacto Humanizadas avalia e reconhece organizações que se destacam na percepção de seus stakeholders

A Patrus Transportes foi reconhecida, nesta quarta-feira (23/3), uma das 10 melhores empresas do país quando avaliada em aspectos como ética, sustentabilidade, consciência social e inovação. A transportadora conquistou o rating A do ‘Prêmio Melhores para o Brasil’ – categoria grandes empresas – realizado pela startup de impacto Humanizadas, que trabalha com o diagnóstico de maturidade das relações das companhias.

Baseado em uma ampla pesquisa, o estudo está relacionado à percepção de impacto positivo das organizações nos ambientes nos quais atuam. O indicador realiza uma avaliação criteriosa sobre a capacidade da empresa de gerar valor e nutrir relacionamentos de excelência com seus múltiplos interlocutores (lideranças, colaboradores, fornecedores, parceiros e sociedade).

A pontuação obtida pela Patrus Transportes – que possui três mil colaboradores e mais de 85 unidades no país -, expressa alto estágio de qualidade, com relações saudáveis e forte orientação para aprimorar continuamente a geração de valor às pessoas e ao planeta.

A diretora de Gente, Gestão e ESG da Patrus Transportes, Kátia Rocha, contextualiza que o reconhecimento está ligado a vocação da companhia, desde a criação. “Toda a trajetória de quase 50 anos da Patrus é inteira marcada por ações que, hoje, o mundo conhece e preza por meio dos pilares de ESG. Somos uma empresa pioneira nesse cuidado e nessas práticas. Esse reconhecimento como uma das melhores empresas para o Brasil comprova que os esforços históricos da Patrus sempre fizeram todo sentido”, avaliou.

AÇÕES QUE TRANSFORMAM – As iniciativas que fazem da Patrus uma referência na sua área de atuação causam transformações que podem ser facilmente observadas. A empresa foi a primeira transportadora de cargas do mundo a obter a certificação B Corp (Sistema B), que atesta alto padrão de transparência, responsabilidade e desempenho socioambiental.

Já o Instituto Marum Patrus (Imap), outro pilar dessa frente, é o braço social da Patrus Transportes que desenvolve e apoia ações em diversas regiões do país. Uma organização filantrópica que leva o nome e homenageia o fundador da empresa. A iniciativa nasceu em 2008 com a missão de formalizar e expandir os diversos projetos sociais que já eram encabeçados pela companhia desde a criação.  


voltar