Quase 300 empresas de transportes já aderiram a campanha do SETCESP inserindo mais de 15 mil adesivos em seus caminhões com o slogan “Se tá na mão, veio de caminhão”. O objetivo é mostrar a força do setor e a sua importância na mobilidade urbana. “Nossa entidade continua empenhada desenvolvendo ações para que a sociedade tenha a real noção da necessidade do transporte rodoviário de cargas no abastecimento urbano da cidade”, ressalta o presidente do SETCESP, Francisco Pelucio. A campanha quer atingir 2 milhões de paulistanos e se estende até outubro. A divulgação está sendo feita através de um conjunto de ações. Três curtas mensagens (spots) voltadas à saúde (entrega de equipamentos cirúrgicos e remédios), lazer (carvão, carne e bebidas) e educação (livros e dicionários) são veiculadas na rádio Eldorado (700 AM), SulAmérica Trânsito (92,1 FM), Jovem Pan (620 AM) e no programa Minuto do Transporte, da Rádio Bandeirantes (640 AM). Na mídia eletrônica, além do site www.caminhao.org, que registra notícias e estudos sobre a mobilidade urbana, banners internos estão inseridos, na página do Uol Tempo, Trânsito e Mapas (www3.uol.com.br/tempo), no Maplink (www.maplink.com.br) e FolhaOnline, na editoria da seção Cotidiano (www.folha.uol.com.br). Na mídia impressa, os anúncios com o slogan “Se tá na mão, veio de caminhão” são veiculados, esporadicamente, nos jornais de maior circulação da cidade: O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo. Para participar dessa mobilização do setor, adquira gratuitamente o adesivo “Se tá na mão, veio de caminhão“, com Kátia no telefone (11) 2632-1062 ou 2632-1065.
voltar