Vipal Borrachas realiza encontro para treinamento da Vipal Rede Autorizada na Argentina
Compartilhe

Reunir parceiros e qualificá-los através de um conhecimento adquirido em mais de 45 anos de estrada. Assim se resume a atuação da Vipal Borrachas junto a Vipal Rede Autorizada, a maior rede de reformadores da América Latina e que mantém a constante motivação de desenvolver seus integrantes. Por isso, a líder em reformas de pneus na América Latina busca sempre aproximá-los, bem como capacitá-los. Isso aconteceu no início de março, quando a companhia promoveu, em Córdoba, na Argentina, um encontro para realizar um treinamento sobre vendas técnicas para representantes de 20 empresas da Argentina, do Chile, Paraguai e Uruguai.

Durante três dias de atividades (4, 5 e 6), 108 colaboradores de reformadoras parceiras tiveram a oportunidade de saber um pouco mais a respeito dos produtos e serviços com os quais lidam diariamente. Cinco palestras, comandadas pela equipe da Vipal, contemplaram o período e trataram dos seguintes assuntos: RQG (Reforma Qualificada Garantida), que abrange as 16 principais marcas de pneus do mercado; escolhas de desenhos de bandas de rodagem; técnicas de vendas e modelos de execução Vipal, danos e desgastes em pneus e Vipal Fleets, plataforma digital da empresa, que permite realizar diagnósticos rápidos e precisos dos pneus.

Um dos pontos altos do período ficou por conta das atividades especiais preparadas pela Vipal aos convidados. Além das palestras, os demais dias contemplaram trabalhos em grupos. Na sexta-feira, foi promovido um campeonato de futebol e uma caminhada turística guiada pelos belos locais da região de Huerta Grande, onde o encontro foi sediado. O grande destaque foi no sábado, com um coaching a fim de aprimorar as técnicas de operações em equipe. Nessa oportunidade, houve workshops e tarefas coletivas durante a tarde. Ainda, os participantes tiveram também almoços e jantares de confraternização.

De acordo com o Gerente Geral da Filial Argentina da Vipal Borrachas, Adalberto Fernández, esse tipo de evento faz confirmar o grande diferencial da Vipal Rede Autorizada, que, desde 1997, une os parceiros da marca e qualifica o mercado de reforma de pneus como um todo. Ele acredita que ‘’a capacitação é muito importante, pois os vendedores são fundamentais e essenciais ao funil de vendas’’.  Segundo Fernández, esses profissionais são a imagem da Vipal diante do consumidor final. Para os que participaram, o sentimento foi de satisfação, já que, por meio do conhecimento transmitido, foi possível vislumbrar novas expectativas de negócio e aperfeiçoar seus serviços.


voltar