Scania lança Nova Geração de caminhões
Compartilhe
Data – hora / Fonte

A mais eficiente cabine já desenvolvida pela marca combina ergonomia, design e conforto de forma perfeita. O resultado? Até 12% de economia de diesel

A partir de fevereiro de 2019, a ‘Máquina dos Sonhos’ começará a rodar pelo Brasil. O mais eficiente caminhão já desenvolvido pela Scania em sua história chegará a até 12% de economia total de diesel em comparação com a linha atual, que encerrou suas atividades no final de dezembro, após 10 anos.

As cabines são totalmente novas por dentro e por fora. Nunca um caminhão trouxe tantas possibilidades para o conforto do condutor. Com o lançamento chegam os pioneiros veículos movidos a GNV e biometano e a inédita cabine S, com piso plano. Além disso, são os primeiros com airbags laterais de cortina.

A Nova Geração é a grande prova ao mercado da jornada que a Scania iniciou em se tornar a parceira líder dos clientes na transição para um sistema de transporte mais sustentável. “A Nova Geração é o maior investimento da empresa no Brasil. A Scania avança um passo à frente no que se refere à rentabilidade dos negócios e da sustentabilidade”, afirma Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil.

“Vamos revolucionar o setor de Transportes na América Latina. Nossos clientes serão convidados a entrar na jornada mais eficiente de personalização de suas soluções. Queremos que embarquem nesta próxima etapa com a certeza de estarem investindo no que, de fato, precisam para sua rentabilidade e disponibilidade. Vamos surpreender o mercado”, conta Barral. 

As novas cabines foram desenvolvidas com a mais alta tecnologia disponível no mercado e sob a perspectiva do motorista. A marca adiciona a S e decidiu manter a nomenclatura P, G e R, mas nenhuma peça da cabine da atual gama foi reaproveitada. É uma característica da Scania privilegiar o motorista na criação do seu produto, algo que faz toda a diferença no dia a dia do trabalho no setor de transportes. O posicionamento do condutor foi realocado para que ele tenha uma melhor visibilidade externa e o painel foi rebaixado. Com isso, a ergonomia está ainda mais adequada e há aumento da segurança na condução.

Da linha atual, a Scania passará de 7 opções para 19 tipos de combinações variantes das novas cabines P, G, R, além da estreante S. Junta-se à novas cabines o pacote XT, formado por componentes para pisos irregulares e operações fora-de-estrada. Os tetos serão baixo, normal e alto (Highline).

Propulsores Scania: ainda mais confiáveis, econômicos e resistentes
Na Nova Geração, os motores foram desenvolvidos com tecnologia de alta pressão de injeção de diesel e com múltiplos pontos para diminuir o consumo e as emissões; e receberam novos sistemas de gerenciamento inteligentes. Outra novidade é o lay shaft brake, sistema de freio de eixos como padrão nas caixas Opticruise. Com ele, o tempo de mudança de marcha foi reduzido pela metade.

Novas potências na busca pela rentabilidade
A gama de propulsores terá novidades: 220, 280, 320, 410, 500 e 540 cavalos. Serão quatro tipos de motores: o novíssimo 7 litros (220, 250 e 280 cavalos de potência – torque de 1.000 a 1.200Nm), 9 litros (280, 320, 360cv – torque de 1400 a 1.700Nm), 13 litros (410, 450, 500 e 540cv – com variação de torque de 2.150 a 2.700Nm) e 16 litros (V8 de 620cv e 3.000Nm de torque). Com a economia de até 12%, o lançamento Scania será a solução mais competitiva na relação custo por km rodado, quando comparado preço de aquisição versus o que o conjunto entrega em termos de aumento de rentabilidade e disponibilidade.

Opções de combustíveis alternativos
O lançamento chega com três novos motores, movidos a GNV/Biometano (280, 340 e 410 cavalos). “Oferecemos o “aqui e agora”, ou seja, as alternativas que são viáveis. Não adianta trazer uma opção ecologicamente boa e inviável financeiramente”, explica Barral.

Novo jeito de vender
Para vender a Nova Geração, a rede Scania terá uma ferramenta revolucionária, que irá escolher o veículo com o serviço e a solução financeira ideal para o cliente, com base nas informações detalhadas de sua operação. Serão possíveis, no mínimo, montar 500 alternativas de tipos de caminhões.

Espaço maximizado na cabine
O novo teto padrão é 10 centímetros maior do que o atual, passando a 2,7 metros de altura. O maior destaque em termos de altura é a nova cabine S, que tem piso completamente plano. Será, naturalmente, a escolha para os clientes com as mais altas exigências de conforto e produtividade. O espaço interior é magnífico.

A experiência na direção está mais dinâmica e prazerosa como nunca. A Nova Geração chega com sistema de frenagem mais avançado.

Pacote XT: o novo off-road para tornar a operação ainda mais dedicada
O Scania XT caracteriza-se por atributos de grande visibilidade, como uma frente extremamente robusta e funcional. Para o mercado fora de estrada, os segmentos-foco da marca continuam a construção-civil, mineração, madeireiro e canavieiro. Todas as opções de potências estão disponíveis para a linha XT.

Conectividade, ainda mais eficiente
Com a Nova Geração de Caminhões Scania, o cliente poderá usufruir de maior amplitude da conectividade dos sistemas já consagrados da marca com a avançada tecnologia das cabines lançadas. Com a Nova Geração a Scania está lançando o Fleet Care, um novo serviço de gestor de frotas.

Contato:
(11) 4344-9333
comunicacao.scaniabrasil@scania.com
www.scania.com.br


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.