Conheça o Trucker Pay: primeiro banco digital para transportadoras e caminhoneiros
Compartilhe

A Volkswagen Caminhões e Ônibus e a Volkswagen Financial Services Brasil anunciaram a criação de uma conta digital para a cadeia logística do Brasil por meio da fintech Trucker Pay. As empresas saíram na frente e desenvolveram uma instituição de pagamento destinada aos frotistas e caminhoneiros autônomos que atua como um banco digital altamente amigável”

Trata-se de um arranjo de pagamento aberto para o ecossistema de caminhões e ônibus no Brasil, via aplicativo de celular, atendendo desde as transportadoras até os caminhoneiros, e com estratégica participação da Rede Concessionária VWCO. O objetivo é garantir ainda mais agilidade, segurança e praticidade no segmento de transporte rodoviário de cargas.

A nova fintech compartilhará a oportunidade de novas receitas e mais agilidade entre os principais players do mercado – incluindo transportadoras, rede concessionária e outros estabelecimentos parceiros – e facilitará o dia a dia até do caminhoneiro.

Como funciona

Concebido em parceria com a empresa de tecnologia Somos Login, o Trucker Pay chega com taxas atrativas, pagamento via QRcode através do celular, transferências em tempo real e gerando novas receitas de cashback. Na base dos serviços está o acesso a uma conta digital de forma pré ou pós-paga, possibilitando a gestão financeira e operacional do custeio de frete de forma totalmente digital.

As transportadoras cadastradas no Trucker Pay criam cards que funcionam como cartões virtuais com os limites disponibilizados pela VWFS e os distribuem para os motoristas de caminhão com os quais trabalham. Assim, os condutores podem utilizá-los em estabelecimentos diversos, tais como postos de gasolina, concessionárias, oficinas, restaurantes, lojas de conveniências e vários outros locais conveniados e a transportadora só desembolsa algo no fechamento da fatura (em até 30 dias).

Para acessar o Trucker Pay é bem fácil. Ele pode ser baixado nas lojas Play Store e Apple Store, ou pelo site www.truckerpay.com.br e o cadastro, tanto para pessoas como para empresas, é totalmente online.


voltar