Para descomplicar a vida e o caminho dos brasileiros
Compartilhe

A Veloe quer propor mais liberdade de escolha com a finalidade de atender um consumidor cada vez mais crítico

Alexandre Honorato Fontes é o Superintendente de Operações da Veloe. Em sua trajetória de 20 anos em posições de gestão dentro das áreas de tecnologia e operações, atuou para viabilizar junto a ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) a implantação do primeiro projeto piloto do Ponto a Ponto Free Flow, no município de Jundiaí/SP. O executivo conversou com a Revista SETCESP e falou sobre os benefícios do pagamento automático e como a empresa se destaca nesse mercado. Confira!

1 – Cada vez se perde mais tempo no trânsito. O que pode ser feito para melhorar?

O modo de ir e vir dos trabalhadores e da população em geral está mudando e evoluindo constantemente. Hoje, as tecnologias de mobilidade já fazem parte do dia a dia de muitas pessoas. Nesse cenário, a Veloe chegou para descomplicar a vida e o caminho dos brasileiros, ajudando a promover a mobilidade urbana, com tráfegos fluidos e sem filas. Junto a soluções como a da Veloe, outras iniciativas podem ser adotadas pelas empresas para ajudar na melhoria do fluxo, como flexibilização do horário de trabalho e adoção ao home office, que são, inclusive, práticas já adotadas na Veloe. No mais, a oferta de transporte fretado e estacionamento para bicicletas também são alternativas eficazes.

2 – Quais as vantagens de um pagamento automático, em tempos no qual enfrentamos o coronavírus, que é uma doença altamente contagiosa?

Ao ativar o adesivo, o motorista pode passar diretamente pelas cabines eletrônicas em pedágios e não precisa mais ficar em filas para pagar o estacionamento, além de não ter que manusear dinheiro ou ter contato físico – duas potenciais formas de contaminação pelo vírus. A jornada do nosso cliente é 100% digital, o consumidor adquire o plano Veloe que mais lhe atende, recebe o adesivo em casa e depois faz toda a gestão dos pagamentos direto pelo aplicativo.

3 – Que novidades a empresa estuda colocar no mercado brasileiro?

O cliente é o centro do nosso trabalho. Temos um time que acompanha as tendências do mercado e que escuta os consumidores, assim ampliamos nossos serviços e levamos inovações que de fato fazem a diferença no dia a dia. Um exemplo foi o portal para pessoa jurídica que lançamos, no qual o cliente tem opções de busca para visualização por placas de veículos, por exemplo. Nos próximos meses, traremos serviços que permitem maior controle de gastos das organizações com pedágios e pode ser usado por pequenas, médias e grandes empresas.

4 – Como a Veloe se destaca da concorrência que é bastante acirrada nesse mercado?

Cerca de 6 milhões de veículos têm adesivo, ou seja, é um mercado com grande potencial de expansão. O próprio uso dos adesivos ainda tem baixa penetração em serviços como o abastecimento, por exemplo. Essa e outras novas formas de usar o pagamento automático despertarão o interesse de novos públicos. Vale lembrar que hoje temos um consumidor mais crítico, com acesso à informação em tempo real e que busca qualidade – não apenas preço. A Veloe é para todos e veio para dar liberdade de escolha num mercado comoditizado. Mexemos os ponteiros com nossa proposta de estar perto dos clientes e co-criar nossos serviços com eles. A inovação está não só em trazer algo diferente ou disruptivo, mas em fazer melhor com o que já existe. A Veloe está fazendo isso: no atendimento, na usabilidade, na jornada fluida e na tecnologia envolvida.

5 – Como o senhor enxerga a Veloe daqui a 10 anos?

A Veloe nasceu com a robustez de dois dos maiores bancos do País (Banco do Brasil e Bradesco). Em quase dois anos de mercado, tivemos um crescimento expressivo. Em dez anos, esperamos ter uma rede potente, novos serviços e sermos protagonistas do mercado de pedagiamento eletrônico e mobilidade urbana.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.