Países membros da CIT apresentam seus potenciais em transporte
Compartilhe

A programação do segundo dia da Assembleia Geral Extraordinária da CIT (Câmara Internacional da Indústria de Transportes), foi repleta de apresentações dos países integrantes que compartilharam suas melhores práticas políticas e projetos de infraestrutura em busca da modernização dos sistemas de transportes pelo mundo.

Em sua participação, o secretário permanente do Ministério de Transportes e Comunicação de Moçambique, Ambrósio Sitoe, falou sobre a necessidade de maior integração entre os empresários para desenvolver o setor dos transportes e logística em nível regional, nacional e internacional.

Ademar Seabra da Cruz, embaixador do Brasil em Moçambique, falou sobre o agronegócio brasileiro e as estratégias e desafios para o escoamento da produção. Além disso, Afrânio Kieling, presidente da Fetransul (Federação das Empresas de Logística e Transporte de Cargas do Rio Grande do Sul) contou sobre a importância das entidades de classe para o desenvolvimento do setor de transportes no Brasil.

Para Adriano Depentor, presidente do Conselho Superior e de Administração do SETCESP, “a assembleia é uma oportunidade única dos países mostrarem suas potencialidades e estreitarem parcerias comerciais internacionais”.

Para homenagear e agradecer as delegações presentes no evento, a programação foi encerrada em um jantar na Embaixada Brasileira, oferecido pelo embaixador brasileiro e o CEO da CIT, professor Dr. Marcelo Augusto de Felippes.


voltar