“É com grande expectativa que hoje estamos aqui para contar que evoluímos, e por isso foi necessária uma mudança de marca na nossa empresa. Estamos muito empolgados em apresentar a nova identidade visual da marca. A mudança foi uma decisão estratégica que visa refletir melhor o que a nossa empresa é hoje e o que ela representa no mercado. A nova marca traz uma identidade visual mais moderna, conectada com as tendências atuais, assim como o nosso desejo de transformar e evoluir constantemente.”
Com este discurso, Wanderley Soares, CEO da Unicargo, apresentou em evento, realizado no dia 15 de junho último, e que reuniu todo o time de #ÚNICOS, o rebranding da marca. “Com a nova marca, a nossa empresa buscará ser ainda mais inovadora e focada nas necessidades dos nossos clientes, com serviços de alta qualidade. Atualmente, o mercado está muito volátil e acreditamos que essa mudança é fundamental para nos destacarmos e continuarmos a crescer. Também gostaríamos de deixar claro que essa mudança não afetará nossos valores e atendimento personalizado que estão presentes desde a nossa fundação. Continuaremos a oferecer os melhores serviços e soluções para os nossos clientes, e faremos isso agora com uma nova identidade visual. Somos gratos pela confiança depositada em nossa empresa ao longo dos anos, e por este motivo reforço o compromisso de continuar a evoluir para atender cada vez melhor as necessidades de nossos clientes e parceiros. Agora com a promessa de ser um ecossistema de soluções em mobilidade. Unicargo, juntos onde você quer chegar.”
Evento
Antes de falar do evento de apresentação da marca para os colaboradores da Unicargo, é importante mencionar a cultura da empresa. “Todos os dias nos relacionamos de um jeito único, e aqui os colaboradores são chamados carinhosamente de #unicos, pois acreditamos que cada um tem um papel importante no crescimento e sucesso da organização”, destaca Flavia Batalha, head de marketing da Unicargo.
E ela continua: “de acordo com o nosso time line sobre o rebranding, nossos colaboradores sempre estiveram em 1º lugar, seja nos projetos ou nas opiniões, e, consequentemente, eles foram os primeiros a saber da mudança da nova marca. Com o intuito de fortalecer a política do pertencimento, elaboramos um evento para contar nos mínimos detalhes tudo sobre essa transformação. A mudança deve acontecer de dentro para fora, por isso eles devem ser os primeiros a aceitar essa transformação. Eles são promotores da marca e devem sempre estar em primeiro lugar em tudo o que acontece por aqui. Eles são únicos, incríveis e apaixonados pelo que fazem. Por isso, o evento foi um sucesso!”, ressalta Flavia, diretora de marketing.
Rebranding
O rebranding da marca foi motivado pela necessidade de a empresa em expressar, com melhor clareza, sua nova direção, com foco na arena da mobilidade, através da estratégia de criação de novos serviços, além de modernizar sua imagem, adequando-a ao conceito que move a empresa, de aproximar as distâncias, conectando pessoas a tudo que elas precisam.
O CEO da Unicargo também aponta os fatores que foram levados em conta neste processo. E deixa bem claro: “com o olhar externo, consideramos para a mudança, redefinir a identidade visual para nos adaptar às mudanças no mercado, atingir um novo público-alvo e nos destacar da concorrência. Internamente, consideramos alinhar nossas ações para nos reposicionar no mercado, ajustar nossa proposta de valor e expandir com novos serviços para novos segmentos de mercado.”
Soares também aponta os objetivos considerados no rebranding: Modernização e rejuvenescimento da marca para um público-alvo, através da abordagem mais moderna e inovadora; demonstrar coerência e consistência ao estabelecer uma identidade de marca sólida e consistente em todos os pontos de contato para transmitir uma mensagem clara e coesa aos consumidores e stakeholders; mostrar diferenciação e posicionamento, criando uma identidade de marca que se destaque da concorrência e comunique de forma clara os diferenciais e valores da empresa; expansão no mercado, adaptando a identidade da marca para se conectar com novos mercados, expandindo para novas regiões geográficas e atraindo diferentes públicos-alvo. “Tudo isso levando em consideração os efeitos potenciais na concorrência, nos clientes e na expressão da empresa.”
Ao considerar a mudança da marca, Soares espera receptividade positiva do mercado, através de uma boa comunicação. Isso pode resultar em aumento da percepção da empresa, maior interesse do público-alvo e potencialmente até mesmo em aumento nas vendas. “Temos consciência e o cuidado de envolver fortemente nossos funcionários, pois a reação positiva interna influencia fortemente a percepção externa da nova marca.”
Logística e mobilidade
A cadeia de mobilidade das coisas é uma área que está enfrentando vários riscos de ordem cibernética, ambiental, social e econômica no ambiente de negócios. “No geral, apesar dos desafios existentes, a cadeia de mobilidade das coisas oferece muitas oportunidades para melhorar a forma como nos deslocamos e interagimos com o mundo ao nosso redor. Com soluções ajustadas e um foco contínuo na segurança e na interoperabilidade, essa área promete continuar evoluindo e desenvolvendo nossas vidas de maneiras inovadoras”, diz, agora, o CEO da Unicargo.
Segurança: Com a conectividade de dispositivos inteligentes, a segurança dos dados é um problema crucial. As empresas precisam garantir que os dispositivos sejam protegidos de ataques cibernéticos e que as informações pessoais dos usuários sejam mantidas em segurança. A solução caminha para a implementação de técnicas de criptografia e autenticação robusta que podem ajudar a proteger os dados e garantir a segurança dos dispositivos inteligentes. Isso inclui o uso de senhas fortes, autenticação de dois fatores e protocolos seguros de comunicação.
Padrões de interoperabilidade: Existe uma variedade de dispositivos e plataformas de diferentes fornecedores, o que torna difícil que eles se comuniquem e trabalhem juntos sem problemas. A falta de padrões comuns pode limitar a eficácia e a usabilidade da cadeia de mobilidade das coisas. A solução é a adoção de padrões de interoperabilidade. As empresas devem trabalhar em conjunto para desenvolver e adotar padrões de interoperabilidade que garantam a integração entre diferentes dispositivos e plataformas. “Isso facilitará a comunicação e o compartilhamento de dados entre os dispositivos”, completa Soares.
Unicargo
A Unicargo opera há mais de duas décadas na gestão de transportes multimodais inbound e outbound, através das divisões farma, de cosméticos, automotiva e reversa de eletrônicos, gerenciando o cumprimento do SLA em alto nível e a qualidade das informações de acompanhamento dos percursos, com foco na jornada excelente do embarcador e do destinatário final.
As atividades da empresa incluem, também, a organização do estoque, a embalagem correta dos itens e a manutenção de um ambiente adequado para preservar a qualidade dos produtos.
“Para nós, mobilidade é estar à frente do tempo, com liberdade de caminhos e escolhas para aproximar a distâncias, conectando as pessoas a tudo que elas precisam”, finaliza Soares.
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