Omnilink apoia mais uma edição do Maio Amarelo
Compartilhe

A campanha Maio Amarelo, que em 2023 chega a sua 10ª edição, agora com o tema  “No trânsito, escolha a vida”, tem o apoio de grandes empresas brasileiras, entre elas a  Omnilink, marca que contribui sistematicamente para a melhoria das práticas de  condução, por meio da sua linha de produtos Omnitelemetria. 

O objetivo maior do movimento é chamar a atenção da sociedade para um tema  urgente, que é salvar vidas no trânsito. De acordo com os últimos dados divulgados  pelo Ministério da Saúde, em 2021 o Brasil registrou 33.813 mortes nas vias do  território nacional. 

Um relatório da OMS (Organização Mundial de Saúde) – Status Report on Road Safety – revelou ainda que o Brasil é o terceiro país com mais mortes no trânsito no planeta,  atrás apenas de Índia e China, respectivamente. 

E para ajudar em um trânsito mais seguro, a Omnitelemetria se destaca pela inovação  tecnológica, permitindo o acesso às principais informações para um gerenciamento  completo de frotas, utilizando a rede CAN (sistema de comunicação dos veículos). A solução oferece uma análise detalhada do desempenho de caminhões e dos  respectivos motoristas. 

Assim, é possível analisar o estilo de condução, identificando casos de direção  agressiva e mau uso do veículo, além de mapear locais com maior incidência de  infrações, gerando alertas em tempo real. 

A Omnitelemetria fornece indicadores de condução, como velocidade excessiva,  tombamento, frenagens e curvas bruscas em diferentes intensidades, bem como  alertas de falhas mecânicas. 

Possibilita ainda o gerenciamento de combustível, controlando o consumo e o nível do  tanque, transmitindo informações detalhadas aos gestores de frotas para capacitar os  motoristas e reduzir o consumo e as emissões de CO² (dióxido de carbono). 

Prova de sua importância foi a conquista do prêmio Top of Mind 2023 como a marca  mais lembrada no campo de telemetria. “Esse reconhecimento é fruto do nosso  trabalho e dedicação em fornecer tecnologias que permitem que nossos clientes  obtenham excelentes resultados na gestão de suas frotas”, afirma Everton Rosa,  diretor de produto da Omnilink. 

Segundo o executivo, o Maio Amarelo é uma oportunidade para que a sociedade  reflita sobre suas atitudes na condução. “Com a participação de empresas  importantes, órgãos públicos e da sociedade civil, a campanha busca sensibilizar cada 

vez mais as pessoas sobre a importância da segurança no trânsito, promovendo  educação e respeito ao próximo”. 

E a Omnilink segue investindo continuamente em inovações para proporcionar aos  clientes um maior controle em suas operações. Um dos resultados, de acordo com  Everton Rosa, é o Omnisafe. 

“Ele é um sistema de monitoramento por vídeo que utiliza inteligência artificial  embarcada. Seu objetivo é detectar em tempo real situações como distração, fadiga,  uso de celular ao dirigir, distância de risco em relação a outros veículos e  ultrapassagem em faixa contínua, entre outros. Também gera alertas para o motorista  e atua de forma proativa na redução de acidentes”, completa. 

Com o apoio na campanha de 2023, assim como fez em anos anteriores, a Omnilink  espera mostrar a urgência de um assunto tão relevante. 

O movimento ainda tem o apoio da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), do SNT  (Sistema Nacional de Trânsito), da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e da  Secretaria de Mobilidade Urbana (Ministério das Cidades), além de parceiros  institucionais e observadores certificados.


voltar