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26 de Maio de 2014 – 03h38 horas / Jornal da Cidade

Trafegar em rodovia em obras exige atenção redobrada dos motoristas, pois para a execução de melhorias são necessárias várias intervenções como desvios, redução da velocidade, estreitamento de pista e adoção de “Pare e Siga”. É o que ocorre na rodovia SP-225 João Baptista Cabral Rennó, que está em fase de duplicação pela CART – Concessionária Auto Raposo Tavares.
 

O primeiro trecho de duplicação, no município de Bauru, foi entregue em 2013. Já o segundo trecho, um total de 20,3 quilômetros no município de Piratininga, está com obras em andamento, com trabalho de terraplanagem e limpeza das áreas onde será a segunda pista.


Do km 242+670 ao km 256+327, o motorista precisa estar atento à sinalização indicativa das intervenções, ter paciência com redução da velocidade, desvios, estreitamento da rodovia, operários na pista e paradas obrigatórias.


O contrato de concessão prevê também a implantação de um novo dispositivo, mais seguro e moderno, no km 246+200 que dá acesso ao município de Piratininga.


Esta obra está em andamento, com cerca de 25% da obra realizada. Com a entrega do novo dispositivo, prevista para 2016, estará eliminado o cruzamento em nível, o que deve reduzir os acidentes no local e tornar a rodovia mais segura. Como as obras têm impacto direto no fluxo da rodovia, a CART implantou desvio no km 246+200 visando a segurança dos usuários e também dos funcionários que trabalham na obra.


A velocidade da via nas proximidades da obra foi reduzida para 60 km/h. A orientação é que os motoristas respeitem a velocidade indicada. A SP-225 está em completa transformação e modernização. Até 2016, serão 63 quilômetros de pista duplicada até o entroncamento com a SP-280 Castelo Branco. A nova SP-225 terá canteiro central, acostamentos, sistema de drenagem para escoar água da chuva, sinalização horizontal (pintura de faixas, taxas refletivas) e vertical (placas de sinalização) e obras complementares.


A CART, uma empresa Invepar Rodovias, administra o Corredor Raposo Tavares, formado pelas rodovias SP-225 João Baptista Cabral Rennó, SP-327 Orlando Quagliato e SP-270 Raposo Tavares, totalizando 444 quilômetros entre Bauru e Presidente Epitácio de eixo principal e conserva 390 quilômetros de vicinais.


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