O que precisamos?
Compartilhe

O Editorial SETCESP de hoje aborda as eleições municipais e iniciativas para tornar o trânsito na cidade mais fluido e seguro

Ontem, tivemos o primeiro pleito das eleições municipais. Um novo ciclo de gestão nos faz repensar quais são as principais carências dos nossos municípios, a lista é enorme: saúde, educação, segurança, saneamento-básico, entre tantas outras necessidades; vamos destacar aqui a ‘mobilidade’.

A questão também é uma das principais preocupações do nosso setor.

Entendemos que São Paulo, por ser a cidade mais populosa da América Latina, tornou-se um dos maiores centros econômicos do mundo, e por isso, possui grande concentração de pessoas que se locomovem diariamente pelas ruas, o que causa muito congestionamento.

Entretanto, existem políticas e modelos de gestão que podem trazer à cidade mais fluidez. Temos algumas bandeiras que corroboram nesse sentido.

Somos a favor, da padronização e incentivo ao uso do VUC – Veículo Urbano de Cargas, um veículo bastante prático para o transporte de mercadorias dentro do município.

Também pleiteamos, já há algum tempo pela atualização, regulamentação e sinalização dos locais destinados à realização do abastecimento de áreas de intenso comércio. Isso evitaria que, os veículos de carga fiquem rodando no trânsito em busca de um local para estacionar.

Esperamos que o gestor que iniciará esse novo ciclo em 2021, possa tomar iniciativas que façam com que o trânsito na cidade possa ser mais fluido e seguro, para que pessoas e mercadorias cheguem com eficiência ao seu destino.


voltar