Compartilhe
02 de Fevereiro de 2018 – 02h04 horas / Luiz Marins

A razão pela qual venho falando há anos sobre o valor do atendimento excelente para conquistar e manter clientes é que as pesquisas comprovam que o que mais irrita um cliente é o mau atendimento.

 

A enquete feita pela Anthropos com mais de 14 mil participantes, deixa bastante clara essa verdade, pois se somarmos as três primeiras perguntas, com mais de 10% dos votos e que se referem diretamente às características de um atendimento excelente teremos 84,5% que se irritam com pessoas despreparadas para atender, que mentem, não cumprem o que prometem e são arrogantes. E se ainda adicionarmos o quesito “a demora – não respeitar o meu tempo”, essa soma vai a 90,7%!

 

É importante ressaltar que a qualidade do produto ou serviço ficou em quarto lugar, pois qualidade nem se discute mais. Ou seus produtos têm qualidade ou você estará fora do mercado. O cliente não teria sequer buscado sua empresa se soubesse que a qualidade era duvidosa. Qualidade é obrigação!

 

O diferencial estará cada vez no atendimento excelente que como bem demonstra esta enquete significa conhecer o produto ou serviço (estar preparado), falar a verdade, não ser arrogante e ser ágil e rápido – respeitar o tempo do cliente. Todo o restante pode ser importante, mas não é essencial.

 

Para chegar à enquete acima, fizemos 20 enquetes antes dessa com 100 alternativas. Esta é o resultado já depurado de todas as anteriores. Além disso fizemos entrevistas para confirmar os resultados.

 

Assim, leve muito a sério o atendimento. Treine muito bem sua equipe e lembre-se que todos em uma empresa devem ser responsáveis pelo atendimento excelente.

 

Pense nisso. Sucesso!


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.