O desenvolvimento no rumo do nordeste
Compartilhe

Estive a trabalho no Maranhão e Piauí e fiquei impressionado com a mudança no ânimo de investir dos empresários daquela região.

O Nordeste brasileiro é uma terra de oportunidades. Basta ter olhos para ver e disposição em conhecer o potencial, muitas vezes escondido pela grande imprensa, brasileira, centrada em Brasília, São Paulo e Rio, para se animar com um povo empreendedor e dinâmico que tem agora suas esperanças aumentadas com o desenvolvimento do Brasil.

Encontrei empresários de todo o Brasil que, cientes de que o Sul e Sudeste já estão a caminho da saturação de mercado, estão investindo de forma arrojada na região.

Conversei também com muitos nordestinos que estão fazendo o caminho de volta para sua região, trabalhando nos mais diversos setores da economia em franca expansão, com investimentos espanhóis, portugueses e franceses, principalmente no turismo e no setor hoteleiro.

Em relação ao setor hoteleiro os investimentos são grandes não só na região litorânea mas também nas capitais. Os grandes hotéis de Teresina, por exemplo, estavam todos lotados sem que houvesse eventos especiais que justificassem a demanda de forma extraordinária. Novos investimentos estão programados para estes próximos anos.

Escrevo esta mensagem para que nós, brasileiros, busquemos conhecer mais e melhor o Brasil e não fiquemos com a falsa imagem de que o Brasil de oportunidades e riquezas está apenas no Sul e Sudeste.

Há um Brasil menos conhecido e divulgado que merece nossa atenção.

Pense nisso. Sucesso!


voltar