As pessoas não conseguem mais se concentrar naquilo que estejam fazendo, afirmou um amigo psiquiatra preocupado com a enorme dificuldade que as pessoas estão tendo em se concentrar.
São muitos os fatores que nos levam à distração. São amigos nos convidando para baladas; são amigas planejando uma festa de aniversário; são convites e mais convites para reuniões sociais e de trabalho; são pessoas que nos dizem o tempo todo o que devemos fazer, o que devemos comer, o que devemos vestir e até como devemos pensar e em quem devemos votar. Tudo isso nos leva à distração.
As redes sociais nos entulham de informação. Recebemos de todos os lados informações contraditórias que nos fazem ficar pensando no que acreditar e o que fazer.
Para vencer os desafios deste mundo moderno é preciso ter uma enorme capacidade de selecionar o que devemos ler; quem devemos atender; quais convites devemos aceitar; com quem devemos sair; em quem devemos acreditar.
Viver com sabedoria e saúde mental hoje, exige que tenhamos foco naquilo que queremos ser, e pensar muito bem nos caminhos que nos levam ao que consideramos sucesso para nós mesmos.
Para isso temos que enfrentar os desafios da concentração. Temos que reaprender a nos concentrar no que realmente queremos ser e ter e, para isso, temos que nos concentrar nas coisas essenciais de nossa vida, de nosso trabalho, enfim nos concentrar em nossas escolhas.
Viver dispersamente não nos levará nem à motivação, nem ao sucesso.
Pense nisso. Sucesso!
voltar