Compartilhe
02 de Setembro de 2016 – 04h39 horas / Luiz Marins

Apesar de todas as turbulências por que passamos e, com certeza, ainda passaremos, a verdade é que, ao pensar no Brasil, nesta Semana da Pátria, só nos resta olhar para a frente, acreditar e pisar fundo! Não é fácil e não será fácil curar as feridas e reconstruir a nossa economia. Mas não podemos cair no erro de muitos países que ficam remoendo o seu passado e com isso não conseguem caminhar para a frente e construir o futuro.

 

Todos nós temos nossas opiniões e convicções políticas, mas acima cada um de nós, neste momento, temos que olhar para a Pátria, para a Nação Brasileira, acatar as decisões da Justiça e caminhar com rapidez para a frente, construir o futuro e lembrar que bem ou mal, vivemos num país democrático onde o voto tem consequências e que, portanto, temos que votar bem, com total consciência da importância e do poder que o voto nos dá.

 

Se queremos ter um país diferente temos que ser diferentes. Como dizia Rui Barbosa, “A Pátria é a família amplificada”. Temos que começar a discutir e ensinar a verdadeira cidadania a partir de nossas casas, nossos lares, mudando nossos comportamentos e atitudes, e dando nosso exemplo pessoal e intransferível.

 

Para diminuir o desemprego, combater a corrupção, aumentar a produtividade, diminuir a inflação e enfrentar o drama das desigualdades, os governos, em todos os níveis, têm um papel fundamental que só eles podem desempenhar. Mas é também verdade que cada cidadão, cada um de nós, cada pessoa, pode e deve fazer a sua parte que não termina no exercício do voto. Ela passa pela participação e cobrança dos eleitos e também, como disse acima, na mudança de nossos comportamentos e atitudes.

 

Nesta Semana da Pátria, comemore o Brasil. Comemore nossas vantagens estratégicas comparativas, nosso povo, nossa vontade de viver e vencer, nossa capacidade empreendedora e exija de seus familiares, amigos e colegas de trabalho um comportamento cada vez mais ético, sério, honesto. Só assim teremos o Brasil que tanto queremos e merecemos ter.

 

Pense nisso. Sucesso!


voltar