Núcleo de São Paulo vence a primeira edição do Projeto Comjovem
Compartilhe

O evento de premiação aconteceu no Congresso NTC 2021 – XIV Encontro Nacional da Comjovem

No dia 05 de novembro, a Comissão de Jovens Empresários e Executivos de São Paulo recebeu o troféu ‘Projeto Comjovem 2021’ pelo trabalho de desenvolvimento do Central TRC, que pretende ser um portal de busca e compartilhamento de informações voltado especificamente ao transporte rodoviário de cargas. O núcleo se baseou no site Wikipédia como referência.

A premiação, que aconteceu durante o Congresso NTC 2021 – XIV Encontro Nacional da Comjovem, realizado no Costão do Santinho em Florianópolis/SC, seguiu um modelo Shark Tank, uma série de game show norte-americana, que mostra empreendedores apresentando suas ideias de negócios potenciais.

“Propusemos uma solução usada de forma colaborativa, que ajudasse não somente na gestão das empresas de transporte, mas também aos motoristas e aos embarcadores”, explica Luis Felipe Machado, coordenador do núcleo de São Paulo.

O Projeto Comjovem foi estipulado pela coordenação nacional como meta obrigatória no ciclo de novembro/2020 a outubro/2021, como forma de estimular o debate nos núcleos e com o objetivo de fomentar ideias que poderiam trazer a resolução de um problema para o setor, gerando mudanças.

“Nós temos muitas regulamentações e nomenclaturas distintas, então a construção dessa rede de consulta é, sem dúvida, uma ideia inovadora e vai contar com a participação de muita gente especialista no assunto para curadoria do conteúdo”, disse Tayguara Helou, presidente do SETCESP, em apoio ao Central TRC.

Com o troféu em mãos, Machado disse estar orgulhoso por São Paulo se consagrar campeão nesta primeira edição. “Estamos puxando a fila, e vale destacar que a gente conseguiu uma integração muito grande em nosso núcleo na elaboração do Central TRC e, claro, contamos com o apoio do SETCESP. Fiquei muito feliz com o resultado”.

Ao todo 17 núcleos entregaram a prévia do trabalho, 14 deles enviaram o projeto final e 3 foram para a banca de avaliação Shark Tank disputando o primeiro lugar. Além do troféu de vencedor, os integrantes da Comjovem SP levaram como prêmio um mês de teste grátis da Apisul Log em suas transportadoras.

Da esquerda para a direita: Lorine Romunhão, Luis Felipe Machado, Lucas Garanhão e Beatriz Souza, membros da Comjovem SP.


voltar