Novidade nas Emissões de CT-e para Pequenas e Médias Empresas
Compartilhe
06 de Julho de 2016 – 04h43 horas / BgmRodotec

De acordo com os dados do Ministério da Fazenda, entre os dias 11 de fevereiro e 11 de março deste ano foram emitidos pouco mais de 74 mil de CT-e, totalizando uma receita de R$ 1,46 bilhões.  De acordo com a publicação NTC & Logística, a maioria deste total utiliza sistemas próprios para a emissão dos documentos, mas cerca de 4% ainda depende das emissões gratuitas disponibilizadas pelo SEFAZ/SP.

 

Ainda de acordo com a entidade, são as pequenas e médias empresas aquelas que mais utilizam este emissor gratuito, o que significa dizer que uma parte expressiva das mais de 115 mil pequenas e médias empresas do mercado transportador de cargas, que utiliza essa ferramenta, precisou contratar outro sistema, uma vez que a ferramenta gratuita estará indisponível a partir de janeiro de 2017, segundo informações do portal da NTC & Logística.


Diante deste cenário, e desenvolvido especialmente para este público, o Frota.On surge como opção relevante, pois é possível, a partir de R$ 40,00, realizar a emissão de até 50 CT-e de forma rápida e descomplicada via web.  “O sistema de venda do Frota.On é totalmente online. Os valores para investimentos estão disponíveis no nosso site onde o empresário pode fazer rápidas simulações. Não trabalhamos com mensalidades pré-fixadas, mas sim, com o sistema de recarga, onde os créditos são contabilizados pela quantidade de emissão de CT-e e possuem duração de até 3 meses. O interessante é levar o sistema que ajude o gerenciamento das empresas sem ser pesado para o orçamento”, explica Rubens Metzler, responsável pelo desenvolvimento do produto.

 

Mais que um emissor de CT-e, o Frota.On também é capaz de minimizar problemas com obrigatoriedades legais e cálculos financeiros. Apenas 3% das empresas calculam corretamente o valor do frete, com impostos federais e ICMS juntos. Com base em informações publicadas no portal da NTC & Logística, as perdas chegam até 1,58% do faturamento, devido esse cálculo errado de impostos e taxas. 

 

“O sistema Frota.On é exatamente o que a minha empresa buscava! Através dele é possível emitir sem burocracia quantos CT-e forem necessários, além dos cálculos. Não é mais preciso redigitar todos os campos, pois as informações dos nossos clientes ficam armazenados no banco de dados, o que gera menos estresse e menos erros e retrabalho. Sem dúvida o Frota.On nos ajudou muito.” –  afirma Sirlene Hoffman, da Transporte AAABC. Mais informação sobre o software no www.frotaon.com.br

 


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.