SETCESP apresenta nova iniciativa de combate ao roubo de carga na Plena
Compartilhe

Também no encontro, o presidente do SETCESP recebeu a homenagem “Gente que faz acontecer” da Prefeitura Regional da Vila Maria/Vila Guilherme

Na tarde da última terça-feira (24) aconteceu na sede do SETCESP o oitavo almoço da Diretoria Plena na gestão vigente com mantenedores, associados e convidados.

Durante a abertura do encontro o presidente do SETCESP, Tayguara Helou, agradeceu a presença de todos e, em seguida, passou a palavra para o delegado do 90º Departamento de Polícia (DP) Civil do Parque Novo Mundo, Mário Gobbi, que apresentou a iniciativa policial de criar de um grupo no WhatsApp como ferramenta para unir os transportadores e os serviços de investigação de crimes de roubo de carga e o monitoramento de ações ou atividades suspeitas.

“Primeiramente foi realizado um levantamento da nossa região com as ocorrências e as vítimas, depois fizemos o mapeamento de locais com dados dos autores, porque não se combate o crime sem informação”, destacou Gobbi.

Tecnologia a serviço da segurança

Complementando a fala do delegado, o investigador Rubem José Aricieri Ribeiro, também do 90º DP Civil do Parque Novo Mundo, exibiu um estudo da região com a quantidade de roubos realizados nos meses deste ano, e apresentou a nova iniciativa, que é a formação de um grupo de WhatsApp na qual os transportadores podem entrar em contato para receber e relatar informações sobre ocorrência de roubo ou furto.

O número do WhatsApp de combate ao roubo de carga é o (11) 98999–9045. Basta o transportador enviar ao número uma mensagem com o nome da transportadora que, com isso, ele já passará a receber informações sobre o crime. “É o compartilhamento de informação em tempo real”, explicou o investigador.

Assim, de forma simples e ágil, o empresário do setor de transportes torna-se um agente ativo contra o roubo de cargas na região. Segundo delegado da 90ª DP do Parque Novo Mundo, “cooperação, tecnologia e organização” são as grandes aliadas no combate ao crime.

Gente que faz acontecer

Também ainda no almoço, o presidente do SETCESP recebeu das mãos do prefeito Regional da Vila Maria-Vila Guilherme, Dário José Barreto, a Comenda “Gente que faz acontecer”, uma honraria em reconhecimento as pessoas que fazem a diferença na região.

“O poder público precisa da iniciativa privada, assim como a iniciativa privada precisa do poder público. É uma imensa felicidade contar com o SETCESP na região de Vila Maria”, declarou Dário José, lembrando que a Vila Maria é uma região estratégica para a logística do estado e um polo com muitas transportadoras.

“Nós, da prefeitura regional da Vila Maria-Vila Guilherme, tentamos trazer um pouquinho de cultura, esporte e lazer para jovens e adolescentes, porém não seríamos nada se não tivéssemos parceiros”, acrescentou Nelson Marques, Supervisor de Esporte e Lazer, Cultura e Ação Social da Prefeitura Regional.

Na sequência, agradecido, Tayguara revelou o quanto se sentia considerado: “é bom trabalhar, negociar, investir e fazer acontecer”, finalizou.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.