Compartilhe
27 de Abril de 2017 – 05h22 horas / CNT

A aprovação da Reforma Trabalhista, que tramita no Congresso Nacional, é fundamental para modernizar as relações de trabalho e gerar mais empregos no Brasil. A Confederação Nacional do Transporte (CNT) considera que esta Reforma proporcionará segurança jurídica necessária para destravar a economia e, assim, atrair investimentos.

 

O país vem enfrentando uma de suas maiores crises econômicas que impacta diversos setores produtivos e afeta fortemente a qualidade de vida dos brasileiros. Temos hoje 13,5 milhões de desempregados e só no ano passado 16 mil empresas abriram pedido de falência.

 

É necessário implementar uma legislação trabalhista que acompanhe a evolução do mercado e da sociedade. Com a aprovação da Reforma, a CNT acredita que os direitos adquiridos dos trabalhadores serão garantidos e haverá oportunidades de novos postos de trabalho.

 

Na proposta da Reforma apresentada, a Confederação defende a valorização da negociação coletiva, maior liberdade às partes na contratação, terceirização da mão de obra, entre outras medidas. Assim, as relações de trabalho serão modernizadas, e o Brasil poderá deixar de ser recordista mundial de ações trabalhistas.

 

O presidente da CNT, Clésio Andrade, destaca que “o setor transportador e outros de intensa mão de obra empregam muito e sofrem mais as consequências de uma legislação arcaica, da década de 1940. Por isso, as mudanças são necessárias”.

 

O novo Brasil pede urgência nesta agenda.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.