Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wp-pagenavi domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/runcloud/webapps/site-prod/public/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/runcloud/webapps/site-prod/public/wp-includes/functions.php on line 6114
Multas para caminhões em São Paulo passam a valer a partir de quinta – SETCESP
Multas para caminhões em São Paulo passam a valer a partir de quinta
Compartilhe
27 de Agosto de 2010 – 10h00 horas / Imprensa – SETCESP
A Prefeitura de São Paulo coloca em prática a partir da próxima quinta-feira, dia 02 de setembro, as novas restrições aos caminhões nas ruas e avenidas da cidade. A portaria 084/10 define as novas vias integrantes da zona de restrição como VER, Vias Estruturais Restritas, que incluem as avenidas Bandeirantes, Roberto Marinho e Afonso Taunay, na zona sul da cidade, e a Marginal Pinheiros, entre as pontes Jaguaré e Morumbi.
A sigla é utilizada para definir vias de trânsito rápido, como as avenidas, e arterial, com as ligações das avenidas às vias locais, onde há placa de proibição de trânsito de caminhões em horário determinado, incluindo túneis, viadutos e pontes.
A restrição vale para todos os caminhões, à exceção dos VUCs, Veículos Urbanos de Carga, das 5h às 21h de segunda a sexta-feira e, aos sábadoas, das 10h às 14h.
Abastecimento de São Paulo
Dentre as principais bandeiras do SETCESP está o trabalho em defesa do abastecimento de São Paulo. A entidade está preocupada com o aumento das restrições. “O transporte de cargas na cidade não pode suportar mais restrições ao caminhão, que é uma ferramenta essencial para o abastecimento. Está claro que os problemas de trânsito da cidade estão relacionados à grande quantidade de veículos de passeio que entram a cada dia em suas ruas e à falta de um transporte público de qualidade para suprir as necessidades da população”, comenta o presidente em exercício do SETCESP, Manoel Sousa Lima Jr.
Em reunião recente com o secretário Municipal de Transportes, Marcelo Branco, o presidente Manoel, acompanhado de diretores do SETCESP, apresentou os pedidos da entidade para viabilizar o abastecimento de São Paulo:
– Liberação total dos VUCs de qualquer restrição na cidade de São Paulo; Modificações na regulamentação do Vuc no que se refere à motorização Euro III.
– Retroagir a ZMRC dos 100 km2 atuais para os 11 km2 originais; Maior sensibilidade na Caez, no tocante às excepcionalidades do nosso setor.
– Liberação dos caminhões que realizam o abastecimento e escoamento de cargas na região Sul e Oeste da cidade, (Santo Amaro, Butantã, etc), mediante o cadastramento de uma frota de perfil urbano, a ser cadastrada junto à CET e DSV;
– Restrição para operações de carga e descarga no período diurno para estabelecimentos comerciais e industriais acima de 5000 m2, de forma a induzí-los à operação noturna.
Os VUCs deverão respeitar somente o rodízio veicular normal nas VER. A portaria abre exceções à restrição aos caminhões na seguinte forma:
– Período integral: veículos de urgência, socorro mecânico de emergência, cobertura jornalística, obras e serviços de emergência, correio – mediante porte de autorização, acesso a estacionamento próprio e serviço de emergêncial de sinalização de trânsito.
– Das 05h00 às 16h00: concretagem e concretagem-bomba, mediante autorização especial – remoção de terra em obras civis, mediante porte de autorização especial.
– Das 05h00 às 12h00: transporte de produtos alimentícios pereciveís, mediante porte de autorização especial.
– Das 10h00 às 16h00: obras e serviços de infra-estrutura, mediante porte de autorização especial – remoção de entulho e transporte de caçambas, mediante porte de autorização especial.
– Das 10h00 às 20h00: transporte de valores.
Para fazer parte das exceções, o interessado deve cadastrar seu veículo na CET, como determina a Portaria 104/08, através do site www.prefeitura.sp.gov.br.

voltar