Mudanças que o momento exige
Compartilhe

Todos atravessamos uma fase bastante complicada. O combate contra o Coronavírus nos impôs uma rotina de distanciamento. Interferiu nos negócios e na área econômica do País. Trouxe impactos negativos nos índices do comércio, serviços, indústria e também no setor de transporte rodoviário de cargas.

Segundos dados divulgados pelo DECOPE, da NTC&Logística (Departamento de Custos Operacionais da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística), houve uma queda de 26,14% no volume de cargas em relação à operação normal das transportadoras.

Essa diminuição interfere no faturamento e compromete a fluidez do negócio. Por isso, o SETCESP buscou uma negociação junto aos sindicatos profissionais, os quais a entidade já possui um excelente relacionamento, e anunciou nesta última quarta-feira algumas propostas aditivas quanto aos termos de contratos de trabalho.

Neste acordo, houve concessão de ambos os lados, para se chegar a um ponto de equilíbrio. A empresa manter sua liquidez é bom para o empresário, mas também é bom para o funcionário. Afinal o acordo foi com a intenção de preservar ao máximo postos de trabalho nessas organizações.

A situação requer uma dose extra de compreensão de ambos os lados, já que a realidade que nos cerca mudou, notadamente. 


voltar