MP 927 perde a sua validade
Compartilhe

A MP 927, publicada em março deste ano, perdeu a sua validade no último domingo (19), pois não foi convertida em lei.

Segundo o texto, a norma flexibilizava as regras trabalhistas, como a adoção do trabalho home office, antecipação das férias e de feriados, implementação de banco de horas e o diferimento do recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) das competências de março, abril e maio, por exemplo.

Tais medidas foram tomadas para o enfrentamento do estado de calamidade pública decorrente do novo coronavírus (Covid-19).

O SETCESP ressalta que todas as regras tomadas durante a vigência da medida  provisória produzem seus efeitos e são consideradas válidas desde a data de sua publicação, ocorrida em  22 de março de 2020 até 19 de julho do mesmo ano.

Para mais informações, entre em contato com a coordenadora jurídica do SETCESP, Caroline Duarte, pelo e-mail juridico@setcesp.org.br ou pelo telefone (11) 2632-1005.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.