Compartilhe
11 de Agosto de 2017 – 04h15 horas / Estradão

Mercedes-Benz passa a exportar motores do Brasil para o Grupo Daimler
A partir deste mês, a Mercedes-Benz do Brasil começará a enviar motores produzidos na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) para a matriz, na Alemanha. Os motores equiparão os modelos Actros, Arocs e Zetros exportados pela unidade alemã de Wörth para mercados da África e Oriente Médio.

 

A montadora revela revelar volumes tampouco prazos, mas destaca ser a primeira vez em sua história que os motores brasileiros seguem para o Grupo Daimler na Alemanha. A companhia já exporta motores para o México e os Estados Unidos.

 

A fábrica de Wörth receberá motores da família OM 460 com tecnologia Euro 3. A fábrica de São Bernardo do Campo produz motores para todos os segmentos de veículos comerciais pesados, tanto caminhões quanto ônibus. Ao longo de 60 anos de atividade no País, a Mercedes-Benz já produziu mais de 3 milhões de motores.

 

“O Grupo Daimler escolheu a Mercedes-Benz do Brasil para atender esses mercados devido à sua tradição na produção de motores robustos, resistentes e adequados para as mais severas condições de transporte de cargas, similares as características da região da África e Oriente Médio”, disse em comunicado Philipp Schiemer, presidente da companhia e CEO para América Latina.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.