Mobilidade e meio ambiente serão os destaques em 2025, diz Tayguara Helou, presidente do SETCESP
Compartilhe

Adepto às evoluções tecnológicas e à inovação, o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo (Setcesp), Tayguara Helou, conversou com empresários de Santos e profissionais ligados à área de transporte rodoviário na manhã desta quinta-feira (02), no auditório da Associação Comercial de Santos (ACS).

Entre os temas abordados estavam a mobilidade urbana, a distribuição de mercadorias em centros metropolitanos, a análise de infraestrutura, processos dos pólos geradores de tráfego de cargas e políticas públicas de desenvolvimento e incentivo ao transporte de cargas.

O presidente relatou que o transporte e a mobilidade devem mudar o planeta a curto prazo. No que diz respeito ao transporte logístico da região, Tayguara acredita que se deve pensar em um planejamento logístico com planos a curto, médio e longo prazos.

Livro de Ouro

No final da apresentação, Tayguara foi convidado pelo presidente da Associação Comercial de Santos (ACS), Mauro Sammarco a assinar o Livro de Ouro.

“Vou ter a alegria de assinar esse livro que foi lançado pelo imperador Dom Pedro II. Espero que daqui a 100 anos, o próximo Tayguara que estiver aqui, possa ter o mesmo orgulho que o meu ao ver a assinatura do imperador Dom Pedro II. Porque, de fato, o nosso transporte, a mobilidade de tudo vai mudar o planeta”.


voltar