Mercedes-Benz prorroga o prazo de inscrição para a terceira temporada do projeto “Estrelas das Estradas”
Compartilhe

A Mercedes-Benz prorrogou até o próximo dia 17 de fevereiro o prazo de inscrição para a terceira temporada do “Estrelas das Estradas”, projeto que busca capacitar, especializar e valorizar caminhoneiros e caminhoneiras e também futuros e futuras motoristas de todo o País. Essa iniciativa envolve a disponibilização de cursos online, com conteúdo para os profissionais das estradas. Tudo totalmente gratuito. E como incentivo extra, são oferecidas premiações aos melhores participantes.

“Com o Estrelas das Estradas, nosso objetivo é incrementar o currículo do motorista de caminhão, ajudando-o a tornar-se um profissional melhor e ainda mais completo, seja um motorista urbano ou estradeiro, homem ou mulher”, diz Ebru Semizer, gerente sênior de Marketing Comunicação & Inteligência de Mercado Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Estamos muito satisfeitos e animados para a terceira etapa desse projeto, que segue os pilares ESG no Brasil. Em 2020, foram mais de 3.800 participantes. Já em 2021, foram quase 6 mil. Agora, nosso objetivo é ter um alcance ainda mais positivo”.

Além dos cursos, o projeto Estrelas das Estradas traz ainda mais benefícios aos participantes. Ao final de todas as etapas, aqueles que mais se destacarem irão concorrer a uma viagem para a Alemanha e a diversos outros prêmios.

Temas abordam aspectos profissionais e pessoais

A Plataforma Estrelas das Estradas (https://www.estrelasdasestradas.com.br/) traz diversos módulos de conhecimento, desenvolvidos de acordo com o resultado de uma pesquisa feita pela NTC, Comjovem e Setcesp, que teve como objetivo estudar as principais dificuldades dos transportadores.

Todo este conteúdo, gravado por especialistas, é dividido em aulas de 20 a 30 minutos com diversas temáticas: Conhecendo o Equipamento, Equilíbrio Mental, Economia de Combustível, Subindo a Serra, Descendo a Serra, Tombamento, Primeiros Socorros, Carregamento do Caminhão, Ergonomia, Andando em Vias Não Pavimentadas, Gestão de Pneus e Segurança nas Estradas.

Como participar

A competição é dividida em duas categorias:

·       Motoristas de caminhão – participantes a partir de 22 anos, com CNH (Carteira Nacional de Habilitação) válida nas categorias C, D ou E.

·       Futuros caminhoneiros – participantes de 18 a 21 anos, desde que não possuam CNH (Carteira Nacional de Habilitação) nas categorias C, D ou E.

A competição acontece dentro da Plataforma Estrelas das Estradas, que traz 14 módulos de conhecimento apresentados em vídeos. Ao final de cada um desses módulos, o participante fará uma prova online com até 20 questões de múltipla escolha.

O participante tem que acumular pontos para vencer as etapas e concorrer aos prêmios ao final dos 14 módulos de conhecimento e das 14 provas.

As Inscrições das duas categorias são feitas de forma gratuita e acontecem exclusivamente on-line, via Plataforma Estrelas das Estradas, entre os dias 22 de julho de 2022 e dia 17 de fevereiro de 2023, sendo que todas as provas deverão ser respondidas até 23h00 do dia 22 de fevereiro de 2023, a fim de participar da apuração dos finalistas.

Sobre as premiações

Serão premiados os 10 melhores colocados no fim da competição, além da categoria “futuro caminhoneiro”. Os top 3 caminhoneiros ganharão prêmios especiais e disputarão o pódio final dirigindo. Eles serão levados para uma experiência na fábrica da Empresa em São Bernardo do Campo (SP), no próximo dia 7 de março, quando pilotarão um caminhão Mercedes-Benz, com dados registrados pelo Fleetboard. Nesse mesmo dia será divulgada a colocação dos campeões.   

Prêmios para a categoria de motoristas de caminhão

·       1º Lugar – viagem com despesas pagas ao vencedor para conhecer uma das fábricas da Mercedes-Benz Trucks na Alemanha, ainda em 2023.

·       2º Lugar – uma patinete Scooter Elétrico.

·       3º Lugar – uma geladeira portátil para deixar o caminhão ainda mais completo.

Prêmio para os futuros caminhoneiros

·       1° Colocado – uma mochila com um kit de prêmios da Mercedes Club.


voltar