Na semana em que se comemora o “Dia do Motorista", a Mercedes-Benz marca mais um encontro com os caminhoneiros de todo o Brasil. A Empresa está realizou, entre os dias 24 e 26 de julho, um evento exclusivo para os profissionais da estrada no Posto Pé de Boi (Rodovia Fernão Dias, km 86, Jaçana, sentido Belo Horizonte), onde concentra-se um grande fluxo de motoristas.
“É um prazer e uma satisfação muito grande promover mais uma ação voltada aos caminhoneiros. Queremos, cada vez mais, que nossos caminhões participem de cada quilômetro percorrido e de cada entrega realizada por esses profissionais”, diz Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, a nossa intenção é realizar uma experiência diferenciada aos motoristas para que eles possam testar nossos caminhões e conhecer nossas peças e serviços”.
O extrapesado Actros 2651 6×4 e o semipesado Atego 3030 8×2 estavam à disposição para test-drive durante os três dias do evento. Isso permitiu que os motoristas dirijam os brutos e percebam todos os recursos disponíveis para a sua segurança e conforto nas estradas, além de obter mais rentabilidade ao utilizar os produtos Mercedes-Benz. Além dos caminhões para teste, o Actros 2651 Megaspace, a única cabina do segmento com o piso totalmente plano, ficou em exposição no Posto.
Outra atração exclusiva da marca é o projeto “Piloto de Fogão”, voltado a autônomos e a motoristas de empresas de transporte rodoviário e urbano. Numa carreta estande, esteve montada uma cozinha onde foram oferecidas experiências culinárias aos participantes, como dicas para preparação de pratos e alimentação saudável.
Além dessas ações, os motoristas puderam trocar informações com o Embaixador da Voz das Estradas da Mercedes-Benz, João Moita: “Estive ao lado dos motoristas neste evento. É muito gratificante as oportunidades criadas com os motoristas, onde sempre aprendo algo novo com os meus colegas da estrada”.
Em parceria com os concessionários Sadive, De Nigris Dist., Comercial De Nigris e Besser, a marca levou para o evento também um ônibus de Peças & Serviços Mercedes-Benz, para demonstrar produtos e oferecer consultoria aos clientes, além da Carreta Shell Rimula, oferecendo corte de cabelo e exames básicos de saúde gratuitos (pressão arterial e glicemia) e o TruckPad, cadastrando e explicando o uso desse App aos motoristas.
voltar