Compartilhe
17 de Janeiro de 2019 – 01h26 horas / Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz do Brasil divulga que emplacou em 2018 mais de 21 mil modelos da marca, resultado que conferiu à montadora 27,8% de participação de mercado. O volume comercializado é 44% superior ao registrado em 2017.

 

Segundo o presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina, Philipp Schiemer, o grande destaque do ano foi o avanço da marca em caminhões pesados, segmento que mais representa o crescimento da atividade econômica no país. “Com quase 10 mil unidades emplacadas, lideramos o segmento em 2018 e dobramos as vendas em relação a 2017, saindo de 26,2% para 28,6% de participação nessa competitiva categoria”, ressalta.

 

De acordo com o executivo, as renovações e ampliações de frotas, que começaram a surgir mais intensamente no segundo semestre de 2018, tendem a ter continuidade. “Com investimentos em nossas fábricas e a contratação de colaboradores, nossa empresa está aumentando o ritmo de produção de caminhões, a fim de atender às demandas do mercado”, diz.

 

Na avaliação de Schiemer, o Brasil ainda tem demanda reprimida por caminhões. Para ele, o cenário é favorável, com juros baixos, inflação controlada e há perspectiva de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). “Isso aumenta a confiança na economia do país e estimula investimentos. Estamos, portanto, otimistas como há muito tempo não ficávamos. Acreditamos na melhora do mercado e aumento da produção em 2019”.

 

Além do mercado interno, as exportações merecem destaque. Ao todo, foram 6.133 caminhões, tendo como principais destinos Argentina, Chile, Peru e países do Oriente Médio e da África.

 

Comercial

No segmento de vans, a montadora também computou números positivos com a comercialização da Sprinter. Em 2018, a montadora alcançou 36% de participação e emplacamento de 8.299 unidades, entre vans de passageiros, furgões e chassis com cabina. “Dessa forma, reafirmamos a liderança reconquistada em 2017 após dez anos”, informa o diretor de Vendas e Marketing de Vans da Mercedes-Benz do Brasil, Jefferson Ferrarez. O executivo completa dizendo que em sete anos a companhia aumentou o market share da Sprinter em 21 pontos percentuais, saltando de 15% em 2012 para 36% no ano passado.

 

As vendas de furgões Sprinter cresceram 49% em 2018, com 3.819 unidades emplacadas, frente a cerca de 2.561 unidades do mesmo período de 2017. O crescimento de vendas vem sendo puxado por atividades como distribuição urbana, e-commerce e aplicação como ambulâncias.

 

O crescimento de vendas da linha Sprinter também é significativo nas demais categorias. Com 974 unidades em 2018, a linha de chassis com cabina alcançou um crescimento de vendas de 16%, também motivado por demandas da distribuição urbana e do e-commerce.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.