Diante de um mercado em constante evolução, repleto de mudanças e desafios, a Mercedes-Benz do Brasil criou um projeto intitulado Cliente 4.0, que tem como objetivo proporcionar experiências e compartilhar conteúdos relevantes para a nova geração do transporte rodoviário de cargas. Em outras palavras, ajudar os jovens empresários a se inspirarem no mundo 4.0 para que possam aplicar em suas empresas e se tornarem clientes melhores para toda a cadeia.
A primeira turma do programa, que conta com 20 sucessores, teve início na semana passada com um evento na fábrica da montadora, em São Bernardo, ocasião em que estiveram reunidas as duas gerações de cada empresa participante. Para Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing da Mercedes-Benz, essa iniciativa beneficiará todos os envolvidos. “Os jovens empresários terão a oportunidade de conhecer tecnologias e ferramentas de ponta e se preparar para a nova realidade que está muito próxima do Brasil. Isso só trará benefícios para todos os players envolvidos na cadeia de transporte”.
O programa Cliente 4.0 é pautado em pilares, como conhecimento, experiência e tecnologia e proporcionará experiências nacionais e internacionais, com participação em workshops com duração de dois dias em grandes empresas, que hoje são referências em tecnologia e inovação.
Esses workshops terão como foco:
• Apps e tecnologias com foco na mobilidade urbana;
• Machining learning e o consumo inteligente;
• Startups e modelos de gestão;
• Mercado digital e oportunidades de negócios;
• Parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil;
• Recuperação de Informação e análise de risco;
• Desenvolvimento de softwares de gestão e negócios;
• Grandes polos internacionais de inovação e tecnologia.
A parte acadêmica do projeto será realizada com parceiras de conteúdo. “A Mercedes-Benz atuará em parceria com a ESMT (European School of Management and Technology) que tem Dieter Zetsche (Presidente do Conselho de Administração da Daimler AG) como conselheiro, proporcionando, assim, total consistência e relevância ao Programa”, explica Ebru Semizer, gerente sênior de marketing comunicação e inteligência da Mercedes-Benz no Brasil.
Já agora em setembro, o grupo irá para Berlin – ESMT (European School of Management and Technology), Hannover – IAA (feira), Munich – Oktoberfest e Stuttgart – Fábrica da Mercedes-Benz.
Para que o grupo possa acompanhar todas as atualizações do projeto, a Mercedes-Benz criou um aplicativo, com acesso via smartphone. “Nossa interação será fundamental para que o grupo se mantenha sinérgico e alinhado a conteúdos, programação e novidades”, conclui Ebru.
“Esse programa da Mercedes-Benz é um exemplo claro de como a COMJOVEM tem sido vista, não só pelos fornecedores, mas por todos participantes do TRC. Maturidade, responsabilidade e compromisso com o futuro sem dúvida resumem o que a COMJOVEM alcançou nestes 10 anos de atuação”, afirma Ana Carolina Ferreira Jarrouge, coordenadora da COMJOVEM Nacional, que faz parte do projeto.
De acordo com Ana, o jovem quer sim assumir uma postura de protagonismo. “Empresas parceiras da COMJOVEM, como a Mercedes-Benz, demonstram o quanto podemos colaborar para estudar, analisar, alinhar e construir um futuro melhor para o Brasil, com inovação, tecnologia e responsabilidade empresarial. Em nome da NTC e da COMJOVEM Nacional agradecemos esta incrível oportunidade que está sendo dada aos 11 membros participantes deste projeto. Temos grande expectativa e esperamos que os resultados obtidos superem as intenções desta brilhante iniciativa”, finaliza.
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